“Diego Alves é o goleiro do tamanho que o Flamengo exige”, opina comentarista

Diego Alves em ação pelo Flamengo no Campeonato Brasileiro 2021 (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Diego Alves teve uma grande atuação contra o Barcelona e foi um dos responsáveis pela vitória do Flamengo. O goleiro fez defesas importantíssimas e mostrou que é um dos grandes na posição. O contrato do arqueiro com o Mengão termina no final do ano. O atleta e a diretoria ainda não começaram a discutir a renovação, mas Marcos Braz já disse que irá procurar o camisa 1 para começar a negociar a extensão do vínculo.

No mercado não tem muitos bons goleiros disponíveis e o Flamengo tem consciência disso, por isso, entende que é importantíssimo manter Diego Alves no time. Além disso, a equipe rubro-negra tem para reserva imediato do arqueiro dois jovens jogadores que mostraram que ainda precisam de um pouco mais de bagagem para assumir o gol do Mengão. Para Abel Neto, a partida de ontem foi mais uma prova para o Mais Querido renovar com o camisa 1.

Leia também:

— Eu não tenho a menor dúvida em relação a qualidade do Diego Alves e que o Flamengo tem que fazer de tudo para renovar o contrato com ele porque é um jogador importantíssimo. Assim como eu não tenho, o Rogério Ceni também não tinha e falou isso publicamente, inclusive em uma época que estava esse mesmo debate estava mais acalorado porque o Hugo estava bem e a renovação estava mais pra não do que pra sim Além do grande goleiro que ele é, dá pra perceber que ele é muito querido, tem uma liderança, é importante dentro do grupo do Flamengo, além do mais importante: Ele é um goleiraço. Aparece em horas decisivas, era o goleiro dos títulos de 2019 e o Renato também não tem essa dúvida. Pra mim, não tem discussão. É um goleiro do tamanho que o Flamengo exige e tem que renovar. Goleiro de nível Europa, com experiência no futebol europeu e não tenho a menor dúvida que se o Flamengo não renovar, vai ser uma grande perda e difícil de repor.

O portal de estatísticas ‘Sofascore’ detalhou os números do arqueiro do Mais Querido, que recebeu nota 8,2 na partida, a melhor nos últimos 14 jogos. Diego Alves fez cinco defesas difíceis no jogo, sendo quatro em chutes dentro da área. Teve 100% de aproveitamento nas defesas e 88% em passes, além de cortar duas bolas.

Retirado de: Diário do Fla