Renato Gaúcho exalta Andreas Pereira e explica mudança de função

Andreas Pereira em ação pelo Flamengo contra o Barcelona de Guayaquil na Libertadores 2021 (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

O Flamengo venceu o primeiro jogo da semifinal da Libertadores e garantiu vantagem para o duelo decisivo na busca pelo título do torneio. A partida contra o Barcelona de Guayaquil foi movimentada e contou com vários destaques individuais rubro-negros.

Um dos atletas muito elogiados da partida foi Andreas Pereira, que teve excelente desempenho, somando muito para a vitória do Fla. Depois do confronto, Renato Gaúcho explicou o motivo de ter alterado a posição do camisa 18 em determinado ponto do jogo.

Leia também:

— Não gosto de improvisar, sempre falo isso para vocês. Uma coisa é improvisar tendo jogadores da posição, outra coisa é você não tendo jogadores da posição. Temos o Arrascaeta, que infelizmente está entregue ao departamento medico. O Vitinho até ia bem na partida, mas estávamos perdendo o meio, então eu coloquei ele (Andreas) de um lado, o Thiago do outro, segurando um pouquinho o Arão -, disse, antes de prosseguir:

Eu falei que não gosto de improvisar, mas falei que tem jogos e jogos. Assim como o próprio Pedro junto com o Gabigol. Assim como o Andreas, que é bem mais rápido. De vez em quando, vai ser colocado na meia. O treinador tem esse direito, tem a leitura da partida e procura fazer o melhor para a equipe… São jogadores com características, que sabem jogar em mais de uma posição, e isso ajuda bastante o treinado.

Com Andreas à disposição de Renato Gaúcho, o elenco Rubro-negro se prepara para enfrentar o América-MG no fim de semana. Sem poder desperdiçar oportunidades de pontuar no Brasileirão, o Flamengo irá a Minas Gerais no próximo domingo (26), onde disputará partida válida pela 22ª rodada do campeonato às 11h (horário de Brasília).