Isla poderá ser suspenso por até 3 jogos pelo STJD

Isla em ação pelo Flamengo contra o Grêmio no Campeonato Brasileiro 2021 (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

No dia 28 de agosto, o Flamengo visitou o Grêmio no jogo de ida pelas quartas de final da Copa do Brasil e levou a melhor, goleando por 4 a 0 e encaminhou sua classificação para as semifinais da competição, confirmada no último dia 15.

O placar da primeira partida chamou atenção dos espectadores, especialmente pelo fato de o Mais Querido ter conseguido o resultado com um jogador a menos. Aos 44 minutos do primeiro tempo da partida, Isla, que já tinha recebido um cartão amarelo alguns minutos antes, recebeu uma segunda advertência e foi expulso do jogo.

Leia também:

Por conta da entrada forte em Alisson, além de ter recebido o cartão vermelho, o lateral também será julgado por “ato desleal ou hostil” pelo Supremo Tribunal de Justiça Desportiva. A penalidade prevista para o ato é de 1 a 3 partidas de suspensão.

A 5ª Comissão Disciplinar do órgão julgará o caso nesta sexta (24), às 10h (horário de Brasília). A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Renan Moura, da Rádio Globo/CBN.

Veja o lance:

https://www.youtube.com/watch?v=6ISk2ynZWY4

Além o defensor Rubro-negro, a conduta do jogador Vanderson, do Grêmio, também será analisada. O atleta do Tricolor será julgado por praticar “jogada violenta”. A punição para este tipo de situação varia de 1 a 6 jogos de suspensão.

Enquanto aguarda a decisão da STJD, Isla segue realizando suas atividades pelo Flamengo normalmente e está à disposição de Renato Gaúcho para o confronto deste fim de semana. O duelo contra o América-MG, pela 22ª rodada do Brasileirão, está marcado para o próximo domingo (26), às 11h (horário de Brasília).