Léo Pereira, do Flamengo, pode ficar fora de eventual final da Libertadores

Léo Pereira em ação pelo Flamengo na Libertadores 2021 (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Em noite cheia de emoções com a torcida no Maracanã, o Flamengo venceu o Barcelona de Guayaquil por 2 a 0 no primeiro jogo pelas semifinais da Libertadores. Com o resultado, o Mais Querido garantiu vantagem para o duelo decisivo pela vaga na final, que acontecerá na próxima semana.

Contudo, caso siga para a final do torneio, o Fla pode ter um desfalque importante no jogo que valerá o título. Trata-se de Léo Pereira, expulso no confronto da última quarta-feira (22). O zagueiro foi expulso no fim da partida por ter dado uma cotovelada em León, do time adversário.

Desta forma, o atleta poderá perder o jogador no duelo decisivo da competição. Isso porque, de acordo com o Código de Conduta da Conmebol, elaborado pelo Conselho Disciplinar da entidade, o golpe do defensor pode ser punido por um período maior. O artigo 16 do documento, denominado “CONDUTA INCORRETA DE JOGADORES E OFICIAIS”, prevê “suspensão de, no mínimo, cinco partidas na competição ou por um período de tempo específico por agressão”.

Assim, caso Léo Pereira seja disciplinado pela Conmebol, o Flamengo não poderá contar com o zagueiro no restante desta edição da Libertadores. Sem o atleta, o Rubro-negro enfrentará o Barcelona novamente na próxima quarta-feira (29), às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Monumental.

Antes disso, porém, o Mais Querido visitará o América-MG no próximo domingo (26). O jogo, válido pela 22ª rodada do Brasileirão, ocorrerá em horário pouco popular, às 11h (horário de Brasília). A transmissão da partida ficará por conta do Premiere.