Renato Gaúcho define, nesta terça-feira, o time para enfrentar o Barcelona

Renato Gaúcho em treinamento do Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

O Flamengo iniciou a semana focado em seu compromisso contra o Barcelona de Guayaquil de quarta-feira (29). A delegação rubro-negra viajou para o Equador na segunda e realiza seus ajustes finais para o confronto decisivo pela tão desejada vaga na final da Libertadores.

O próximo, é último, treino da equipe antes do jogo acontecerá às 15h30 (horário local) – 17h30 no horário de Brasília – desta terça-feira (28), no George Capwell, estádio do Emelec. Esta será a última oportunidade de Renato Gaúcho realizar mudanças em seu elenco.

Cabe destacar que esta será a primeira vez que o treinador terá todo o seu time ideal à disposição. A única baixa do clube neste duelo será Léo Pereira, expulso no jogo de ida. O zagueiro não viajou com a equipe e permanece no Rio de Janeiro.

Desta forma, o clube contará com retornos importantes. Filipe Luís e Arrascaeta se recuperaram de lesões recentemente e poderão entrar em campo. No entanto, é importante salientar que ainda não se sabe se os dois jogadores estão em plenas condições e poderão ser titulares.

O estado dos atletas está sendo acompanhado e será avaliado minunciosamente pelo departamento médico do clube. Por terem ficado de fora dos compromissos do Fla por algumas semanas, ambos estão sem ritmo de jogo. Porém, eles são vistos como fundamentais para a equipe e, dependendo de como estejam fisicamente, a tendência é de que sejam utilizados desde o início da partida.

Embora a escalação ainda não esteja definida, o Flamengo deverá enfrentar o Barcelona com a seguinte escalação: Diego Alves; Maurício Isla, Rodrigo Caio, David Luiz e Filipe Luís; Willian Arão, Andreas Pereira e Arrascaeta; Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Gabriel Barbosa.

As equipes se enfrentarão às 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (29), no Estádio Monumental. Vale lembrar que, caso o Fla vença o duelo e siga para a final, ele enfrentará o vencedor do confronto entre Atlético-MG e Palmeiras, que acontecerá nesta noite (228), às 21h30 (horário de Brasília).