A um passo da final da Libertadores, Flamengo enfrentará o Barcelona com 1 jogador pendurado

Gustavo Henrique em ação pelo Flamengo contra o Santos pelo Campeonato Brasileiro 2021 (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Nesta noite, o Flamengo entrará em campo em busca de uma vaga na final da Libertadores. Depois de vencer o Barcelona por 2 a 0 no Maracanã, o clube da Gávea irá a campo com vantagem sobre o adversário.

Contudo, ainda que esteja em situação mais confortável na partida, o Rubro-negro terá de se atentar a algumas questões. Primeiramente, o Fla terá dois desfalques.

Léo Pereira foi expulso no jogo de ida da semifinal e cumpre suspensão. O segundo veio de última hora. No último treino antes do duelo, Thiago Maia sentiu dores e teve edema constatado, o que também o impedirá de entrar em campo.

Porém, um dos atletas que estão aptos para participar do jogo também possui uma pendência e precisará se policiar um pouco mais. Gustavo Henrique já recebeu dois cartões amarelos e está pendurado. Com isso, caso receba mais uma advertência, o zagueiro não poderá atuar em uma eventual final do Flamengo com o Palmeiras na Lbiertadores.

Vale destacar, no entanto, que o defensor não é um dos prováveis para iniciar a partida. Com Rodrigo Caio e David Luiz à disposição, o camisa 2 deverá ser um dos reservas do confronto. Todavia, com Léo Pereira de fora deste próximo jogo, o Flamengo terá apenas Bruno Viana e Gustavo Henrique no banco.

Jogadores do Flamengo com cartão amarelo na Libertadores:

  • 2 cartões: Gustavo Henrique
  • 1 cartão: Gabigol, Willian Arão, Isla, Filipe Luís, Bruno Viana, Vitinho, Piris da Motta, Hugo Moura, Rodrigo Caio, Diego Ribas e Everton Ribeiro.

Com todo o time titular à disposição, o Flamengo enfrentará o Barcelona de Guayaquil nesta quarta-feira (29), às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Monumental. A partida contará com a presença de público e será transmitida da Fox Sports.