Com 2 desfalques e um pendurado, veja como o Flamengo enfrentará o Barcelona

Thiago Maia em ação pelo Flamengo contra o Defensa y Justicia pela Copa Libertadores (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

A um pequeno passo da final, o Flamengo se prepara para enfrentar o Barcelona de Guayaquil nesta noite (29). Com a vantagem conquistada no jogo da semana passada, o Rubro-negro entrará em campo um pouco mais confortável que seu adversário.

Porém, ainda assim o Fla terá assuntos com os quais se preocupar antes da partida. As questões vão de desfalques para a partida desta noite a possíveis baixas na eventual final do torneio.

A princípio, o Mais Querido já teria uma baixa para o duelo de logo mais. Léo Pereira foi expulso já no fim da partida de ida no Maracanã e, por ter de cumprir suspensão automática, não poderá entrar em campo neste próximo jogo.

O que a equipe não esperava era a ausência de Thiago Maia no confronto. O jogador sentiu dores no último treino antes da partida e teve edema constatado pelo clube, o que o impossibilitará de atuar nesta noite.

Além dos desfalques, o time de Renato Gaúcho possui uma última preocupação. Gustavo Henrique está pendurado e, mesmo sendo reserva no duelo, poderá entrar em campo, já que o Fla só terá o camisa 2 e Bruno Viana no banco de reservas. Caso entre em campo e receba mais um cartão amarelo e o Rubro-negro confirme sua classificação, o defensor ficará de fora da final da Libertadores pois estará suspenso.

A competição definirá seu novo vencedor em final única. O primeiro confirmado para o evento é o Palmeiras, que empatou por 1 a 1 com o Atlético-MG ontem (28) e eliminou o Galo por conta dos critérios de desempate do torneio. O Alviverde aguarda agora para conhecer seu adversário no confronto que acontecerá no dia 27 de novembro, em Montevidéu, no Uruguai.