Trio do Flamengo pode chegar a 70 participações diretas em gols na Libertadores

Gabigol e Arrascaeta em ação pelo Flamengo contra o ABC na Copa do Brasil (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

O sucesso do Flamengo na atual temporada tem muito a ver com a efetividade do setor ofensivo do clube. Responsáveis por 51 dos 118 gols do Mais Querido, o trio de ataque rubro-negro é o mais eficiente do futebol brasileiro.

Com números impressionantes no Fla, Bruno Henrique, Arrascaeta e Gabigol estão próximos a atingir uma marca relevante na Libertadores. Até então, o trio já participou diretamente de 67 gols do clube da Gávea na competição.

Gabigol, maior artilheiro do clube na história da Libertadores, detém os melhores números em relação a finalizações. No total, já são 21 gols marcados e 6 assistências distribuídas aos companheiros de equipe.

Não muito atrás do camisa 9, Bruno Henrique também tem estatísticas expressivas e possui números de gols e assistências bem próximos, sendo 13 tentos marcados por ele e 11 passes a gol. O atacante, aliás, é o principal responsável pela vantagem do Flamengo sobre o Barcelona no jogo desta noite (29), uma vez que balançou a rede duas vezes no jogo de ida das semifinais.

Fechando a lista, Arrascaeta aparece com 6 gols e 10 assistências pelo clube na Libertadores entre os anos de 2019 e 2021. O meia, aliás, está recuperado de lesão e é esperado no jogo decisivo pela vaga na final do torneio continental.

Flamengo e Barcelona de Guayaquil se enfrentarão nesta quarta-feira (29), às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Monumental. O confronto contará com a presença de torcida, assim como ocorreu no Maracanã, e será transmitido pela Fox Sports.