Filipe Luís acerta todos passes, lidera desarmes e não comete faltas na semifinais

Filipe Luís e Bruno Henrique comemoram gol marcado pelo Flamengo contra o Barcelona de Guayaquil (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Na última quarta-feira (29), o Flamengo venceu o Barcelona de Guayaquil por 2 a 0 e garantiu sua vaga na final da Libertadores. Principal definidor da noite, Bruno Henrique marcou os dois gols da partida e confirmou a eliminação dos equatorianos.

Contudo, BH não foi o único destaque do confronto. Outro jogador importante e que roubou a cena no evento foi Filipe Luís. O lateral retornou de lesão recentemente e já fez uma excelente participação.

Atuando por 70 minutos, o defensor não deu oportunidades aos adversários. Nos momentos em que esteve em campo, o atleta realizou sete desarmes, se tornando o líder da estatística no duelo, e não sofreu nenhum drible.

No total, o camisa 16 tentou 50 passes e acertou todos eles, mantendo o índice perfeito de 100% de aproveitamento. As informações descritas foram retiradas do portal estatístico Footstats.

Aos 36 anos, Filipe Luís é titular absoluto de sua posição no Flamengo. Com atuações impressionantes, o jogador esbanja técnica e eleva o nível de desempenho do time Rubro-Negro.

Confira os dados do jogador na Libertadores: