Goleiro do Barcelona revela conselho de Diego Alves após semi da Libertadores

Diego Alves em ação pelo Flamengo no Campeonato Brasileiro 2021 (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

O Flamengo não tomou conhecimento do Barcelona de Guayaquil e comandou suas duas vitórias sobre os equatorianos nas semifinais da Libertadores. Ambas as partidas terminaram com o placar de 2 a 0, somando 4 gols sofridos pelo goleiro Javier Burrai.

Contudo, ainda que o time de Guayaquil não tenha conseguido parar o Mais Querido, o elenco foi aplaudido e parabenizado por sua caminhada no torneio até as semis. Se analisado o aumento do desempenho do grupo na temporada, os jogadores fizeram boas atuações e conseguiram subir até uma fase bem respeitável da competição.

Desta forma, quando soou o apito final do jogo no Equador, houve um papo entre os goleiros dos dois times, quando colocaram os confrontos em análise e projetaram o futuro do Barcelona. Neste momento, Diego Alves incentivou o rival a continuar e trazer mais alegrias ao clube.

Em entrevista à Rádio Diblu FM, Javier Burrai contou que foi abordado pelo arqueiro Rubro-Negro e recebeu palavras de incentivo e encorajamento do mesmo após a segunda derrota.

— No final do jogo, o Diego Alves aproximou-se de mim e disse-me para continuar assim, que tinha muito a crescer, que a vida dá revanches e que este grupo siga em frente que alcançará coisas muito grandes.

Com este resultado, o Flamengo se classificou para a finalíssima do torneio, que acontecerá no dia 27 de novembro, no Estádio Centenário, em Montevidéu. Neste confronto de jogo único, o Mais Querido enfrentará o Palmeiras, atual campeão da competição.

Enquanto a data se aproxima, o Rubro-Negro volta seu foco para as competições nacionais e se prepara para visitar o Bragantino nesta quarta-feira (06). A partida ocorrerá às 20h30 (horário de Brasília), no Estádio Nabi Abi Chedid, e contará com a transmissão do Premiere.