Renato Gaúcho dá sugestão a Tite e ironiza rivais com atletas convocados

Renato Gaúcho em entrevista coletiva no Ninho do Urubu (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Banner Stake

O Flamengo iniciou uma sequência de jogos com desfalques por conta das convocações na última quarta-feira (06). Sem quatro de seus principais jogadores em campo por estares servindo às suas respectivas seleções, o clube acumulou nove baixas no primeiro duelo.

Assim, o time alternativo de Renato Gaúcho encontrou dificuldades para se entrosarem em campo e não conseguiu sair de campo com a vitória. Incomodado com o número de ausências devido às Datas FIFA, o trinador não se segurou e soltou o verbo na entrevista pós-jogo.

Nas palavras do treinador, a falta de compromisso da CBF em relação à remarcação dos jogos foi uma das situações que mais o incomodou. Além disso, o comandante também falou sobre os comentários de que outros times estariam tendo exatamente o mesmo desconforto.

– Vejo muita gente falando que Atlético-MG, Palmeiras, Inter, foram prejudicados também. A pergunta que eu faço é: prejudicados no que em relação ao Flamengo? O Flamengo tem quatro convocados, eles estão sofrendo por falta de um jogador, o Flamengo está sofrendo por causa de quatro. Tinha sido combinado…tem gente lá na CBF que está falando, falando e não está cumprindo. Quem é o prejudicado? O Flamengo.

Inconformado com a desistência de adiar mais jogos do clube, Renato aproveitou e deu uma “sugestão” para o técnico Tite. Segundo o técnico do Fla, seria mais justo se o comandante da Seleção Brasileira convocasse apenas um jogador de cada equipe, pois assim os times teriam o mesmo número de baixas por convocações.

– Então da próxima vez convoca só um jogador, aí fica igual pra todo mundo. Falar que essas outras equipes são prejudicadas, aí é demais, da próxima vez convoque quatro do Palmeiras, quatro do Atlético-MG, quatro do Internacional. Os únicos beneficiados são os adversários do Flamengo. O único prejudicado na história é o Flamengo, que está com quatro jogadores. Eu se estivesse no lugar do Atlético-MG também queria disputar o campeonato, sabendo que o clube que está brigando pelo título tem quatro jogadores na seleção, mas quem sou eu? Sou treinador do Flamengo.

– Acho que tem que ser cumprido as datas da Fifa e o que tinha sido prometido lá atrás. Só quero dar um recado direto pra essas pessoas que estão falando que os outros clubes foram prejudicados, gostaria de ouvi-los em relação a isso, já que os outros clubes têm um e o Flamengo tem quatro.

Vale ressaltar, porém, que apenas dois dos rubro-negros convocados defenderão a Seleção Brasileira. Isla e Arrascaeta foram chamados para representar Chile e Uruguai, respectivamente. Outro ponto importante é o fato de que, se contarmos todos os 17 jogadores convocados para as Eliminatórias, outros clubes também possuem mais de um desfalque.

Buscando um resultados melhores, o Flamengo já se prepara para seu próximo compromisso. A partida contra o Fortaleza deste sábado (09), ocorrerá às 19h (horário de Brasília), na Arena Castelão. O confronto será transmitido pelo canal Premiere.