Confira a provável escalação do Flamengo contra o Fortaleza

Pedro em ação pelo Flamengo diante da equipe do Fortaleza pelo Campeonato Brasileiro da temporada de 2021 (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Neste sábado (09), o Flamengo voltará a campo em seu terceiro jogo da semana e buscará a vitória sobre o Fortaleza. As equipes se enfrentarão às 19h (horário de Brasília), na Arena Castelão, em partida válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. A transmissão do evento ficará por conta do canal Premiere.

Em seu último compromisso, o Rubro-Negro teve desempenho abaixo do esperado e acendeu alguns sinais de alerta. O time teve problemas de entrosamento evidentes e não conseguiu encontrar muitos espaços entre as linhas do adversário.

Desta forma, mesmo com pouco tempo para realizar alterações, Renato Gaúcho propôs algumas alterações e espera que elas sejam o suficiente para superar este próximo rival. Para atingir o objetivo, o técnico apostará no ajuste em suas táticas, sem fazer muitas alterações no elenco.

Neste sentido, as únicas possíveis alterações serão em relação aos desfalques de última hora para o jogo contra o Bragantino. Como o clube ainda não divulgou mais informações sobre Diego Alves e Filipe Luís, é possível que ambos retornem ao grupo neste sim de semana.

Vale lembrar, porém, que os desfalques, tanto por conta de convocações quanto no tocante a razões médicas, se mantém. Com isso, Everton Ribeiro, Gabigol, Arrascaeta, Isla, David Luiz, Diego Ribas e Gustavo Henrique continuam de fora.

Provável escalação:

Gabriel Batista (Diego Alves), Matheuzinho, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Renê (Filipe Luís); Arão, Thiago Maia, Andreas, Vitinho , Bruno Henrique e Pedro.