Mais um desfalque! Renato Gaúcho decide poupar peça importante do ataque

Renato Gaúcho durante o jogo entre Flamengo e Bragantino no Estádio Nabi Abi Chedid pelo Campeonato Brasileiro de 2021 (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Neste sábado (9), o Flamengo enfrenta o Fortaleza, às 19 horas, na Arena Castelão. O jogo é válido pela 25º rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto é de extrema importância para os dois clubes, pois ambos tem 39 pontos. Lembrando, o Rubro-Negro tem três jogos a menos, por conta da Data Fifa.

Dado o contexto do jogo, Renato Gaúcho decidiu poupar o Bruno Henrique. Ou seja, ele será o oitavo desfalque do Mais Querido para o duelo. Vale ressaltar, o artilheiro do Brasileirão, com nove gols, era dúvida para a partida diante do RB Bragantino, porém foi relacionado e atuou os 90 minutos.

Além do camisa 27, as outras ausências são: Gabigol, Everton Ribeiro, Isla, Arrascaeta, David Luiz, Diego Ribas e Gustavo Henrique. Tal qual, os últimos quatro jogadores citados estão entregues ao departamento médico.

Portanto, o Flamengo deve ir a campo com: Diego Alves; Matheuzinho, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luís; Arão, Thiago Maia, Andreas Pereira, Vitinho, Kenedy (Michael) e Pedro.

No retrospecto do confronto, o Mais Querido leva a melhor com certa diferença. Assim como, foram disputadas 21 partidas, sendo 13 vitórias do Mengão, três empates e cinco triunfos do Leão do Pici. Ainda, em gols marcados, são 44 do carioca e 21 do cearense.

Enfim, ambos estão no G-4 do Brasileiro e visam a vitória para encostar no Atlético-MG, líder com 50 pontos. Ou seja, a partida será confronto direto, o famoso “jogo de seis pontos”.

Retirado de: Urubu Interativo