Saiu! Confira a escalação oficial do Flamengo contra o Fortaleza

Confira a escalação oficial do Flamengo (Ilustração: Editoria de Arte/GaveaNews.com)

Daqui a pouco, às 19h (horário de Brasília), o Flamengo entrará em campo em jogo válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Precisando melhorar seu rendimento no torneio nacional, o clube enfrentará seu adversário com a missão de vencer a partida e levar mais três ponto para casa.

Porém, vale lembrar que mesmo tendo empatado no jogo contra o Bragantino, o Fla conseguiu ganhar mais uma posição e assumiu a vice-liderança da tabela. Com tantas informações sobre o time neste confronto, a equipe do GaveaNews.com preparou uma matéria com as principais notícias sobre o duelo. Confira as informações abaixo:

Retrospecto:

No primeiro turno, ainda sob o comando de Rogério Ceni, o Flamengo venceu o Leão do Pici por 2 a 1, com ambos os gols marcados por Bruno Henrique. Na ocasião, o Rubro-Negro contava com os mesmos desfalques por convocações que possui hoje. Contudo, houveram algumas mudanças no elenco, como a saída de dois dos titulares daquele time (Gerson e Hugo Moura) e a chagada de outro atleta (Andreas Pereira).

Transmissão:

Com o confronto acontecendo em horário pouco convencional, a transmissão do evento será feita exclusivamente pelo canal Premiere.

Desfalques:

Assim como no jogo contra o Bragantino, o elenco contará com quatro baixas por convocações (Everton, Gabigol, Arrascaeta e Isla) e outras que se sucederam por razões médicas. Ainda sem data para retorno, David Luiz mantém seu tratamento de lesão na coxa esquerda.

Diego Ribas e Gustavo Henrique trabalham com o DM para se recuperarem de edema. Por fim, o goleiro Diego Alves apresentou quadro gripal na última quarta-feira (06) e foi afastado do grupo por precaução. Já Bruno Henrique, foi poupado por opção de Renato Gaúcho.

Pendurados:

Atualmente, dois dos titulares deste confronto estão a um cartão amarelo de desfalcarem o grupo. São eles: Bruno Henrique e Vitinho.

Escalação oficial:

Gabriel Batista; Matheuzinho, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luís; Arão, Thiago Maia e Andreas Pereira; Vitinho, Michael e Pedro.

Arbitragem:

  • Árbitro: Felipe Fernandes de Lima – MG
  • Árbitro Assistente 1: Felipe Alan Costa de Oliveira – MG
  • Árbitro Assistente 2: Fernanda Nândrea Gomes Antunes – MG
  • Quarto Árbitro: Luiz César de Oliveira Magalhães – CE
  • Árbitro de Vídeo: Igor Junio Benevenuto de Oliveira – MG

Próximo compromisso:

Prosseguindo na maratona do mês de outubro, o Flamengo voltará a campo na próxima quarta-feira (09), quando o clube enfrentará o Juventude pela 26ª rodada do Brasileirão. Retornando para casa depois de dois jogos fora, o Fla receberá seu adversário em partida que ocorrerá às 19h (horário de Brasília), no Maracanã.