Sem Vitinho, Renato testa opções inesperadas para o ataque do Flamengo

44
Rodinei em ação pelo Flamengo durante a partida contra o Olimpia pela Copa Libertadores da temporada de 2021 (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

O Flamengo voltará a campo nesta quarta-feira (13), pelo Campeonato Brasileiro. Com muitos desfalques, Renato Gaúcho pensa em terceira e quarta opção para o ataque de seu time.

Ainda sem a possibilidade de utilizar Gabigol e Everton Ribeiro por conta das Datas FIFA deste mês, o clube ganhou outra baixa sem data para retorno. Arrascaeta sofreu lesão em partida pela Seleção do Uruguai e voltou para o Rubro-Negro mais cedo. Vale lembrar que a lesão é de grau 2, o que deixará o meia por um tempo no departamento médico.

Assim, Vitinho tem sido a opção mais frequente do treinador para a escalação do Fla. No entanto, o jogador recebeu seu sexto cartão amarelo na partida contra o Fortaleza do último sábado e está suspenso pela segunda vez nesta edição do Brasileirão. A atual situação fez com que Renato pense fora de seus padrões e procure uma terceira opção para a posição um pouco mais à frente.

As opções limitadas no elenco fez com que Portaluppi testasse três atletas de características distintas para o time que enfrentará o Juventude. Um dos nomes já havia sido cogitado em outra ocasião recentemente. Kenedy, pouco utilizado desde sua chegada, poderá ter mais uma oportunidade de ser escalado.

Outra possibilidade é a entrada de Lázaro. O jogador vem tendo mais oportunidades no elenco sob o comando de Renato Gaúcho e poderá ser definido como titular para este compromisso. O jovem, ainda que seja uma escolha um pouco diferente dos padrões do técnico, seria mais convencional do que o último jogador testado.

Lateral-direito do clube, Rodinei foi a última tentativa da equipe para o jogo desta noite. Sem espaço em sua posição de origem, o atleta poderá assumir papel mais ofensivo e compor as linhas mais à frente do time.

Sem certezas em relação à vaga em aberto, o Flamengo finalizou suas preparações para o jogo contra o Juventude desta quarta (13). A partida, válida pela 26ª rodada do Brasileirão, ocorrerá às 19h (horário de Brasília), no Maracanã. O evento será transmitido pelo Premiere.

44 COMENTÁRIOS

  1. Não acreditei quando vi que ele ganha R$1 milhão. BH, ER, Arrascaeta e outros que ganharam menos, devem ficar muito putos da vida….

  2. Vitinho joga bem, porém no segundo tempo, não serve para ser titular. Jogador tem técnica e é criativo. Vamos dar oportunidades para o Lazaro ou para o Rodinei, ele seria uma boa opção, o cara corre muito, e deve fazer fazer

  3. Pra tu Renato o que é desfalque o merdinho pra nós torcedores é uma felicidade ele de fora. Não sei o que Renato e a empresa vê nesse merdinho. Pra cima deles meu mengao.

  4. Vitinho é um jogador de boas qualidades técnicas, porém,para um time mais burocrático.
    O Flamengo de RG.jiga de forma ofensiva rápida, e quando a bola chega no Vitinho, o ataque perde essa velocidade.
    Não tenho acompanhado o Lázaro recentemente, más se ele encaixar, adeus Vitinho.

    • É galho fraco e ganhou o jogo anterior de nós
      Tu entende porra nenhuma de futebol
      Olha os desfalques, nem terceira opção no ataque temos. Vou torcer muito para ganhar pois nossa camisa está acima de tudo.
      E vascaíno é sua mãe, seu toecedorzinho de merda.

  5. Colocar Rodinei adiantado não dá. Nem sendo lateral ele tem condições de jogar. Pega um jogador da base e faz o trivial sem inventar pois precisamos dos 3 pontos.

    • Rodney já demonstrou isso várias vezes, sempre ele joga adiantado quando tem liberdade.
      Esqueceu do gol do título contra as flores quê ele pegou um contra ataque?

  6. Bem, Vitinho fora é reforço para o Flamengo. Vai entrar alguém que joga. Kennedy ainda não fez nada que convencesse, mas ainda precisa de alguma chance melhor. Lázaro seria a melhor opção, sem sombra de dúvidas. Esse moleque já está merecendo uma chance melhor no time.

    • Lá na manifestação anterior você foi bem, agora perdeu tudo! Para que criticar o patrimônio do clube, desmotiva o jogador, perde mercado!
      O jogador tem colaborado muito, veja qtos gols fez na têmpora, além de colocado vários jogadores na gente do gol, que decidiram, a favor do Mengão, várias partidas!
      Deixa o jogador atuar sem pressão, renderá muito mais se tiver apoio!

  7. Lá se vai o brasileirão
    Juventude muito chato
    Muito difícil o Flamengo ganhar este jogo
    Porém, somos rubro negros e vamos torcer até o fim.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here