Sem Vitinho, Renato testa opções inesperadas para o ataque do Flamengo

Rodinei em ação pelo Flamengo durante a partida contra o Olimpia pela Copa Libertadores da temporada de 2021 (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

O Flamengo voltará a campo nesta quarta-feira (13), pelo Campeonato Brasileiro. Com muitos desfalques, Renato Gaúcho pensa em terceira e quarta opção para o ataque de seu time.

Ainda sem a possibilidade de utilizar Gabigol e Everton Ribeiro por conta das Datas FIFA deste mês, o clube ganhou outra baixa sem data para retorno. Arrascaeta sofreu lesão em partida pela Seleção do Uruguai e voltou para o Rubro-Negro mais cedo. Vale lembrar que a lesão é de grau 2, o que deixará o meia por um tempo no departamento médico.

Assim, Vitinho tem sido a opção mais frequente do treinador para a escalação do Fla. No entanto, o jogador recebeu seu sexto cartão amarelo na partida contra o Fortaleza do último sábado e está suspenso pela segunda vez nesta edição do Brasileirão. A atual situação fez com que Renato pense fora de seus padrões e procure uma terceira opção para a posição um pouco mais à frente.

As opções limitadas no elenco fez com que Portaluppi testasse três atletas de características distintas para o time que enfrentará o Juventude. Um dos nomes já havia sido cogitado em outra ocasião recentemente. Kenedy, pouco utilizado desde sua chegada, poderá ter mais uma oportunidade de ser escalado.

Outra possibilidade é a entrada de Lázaro. O jogador vem tendo mais oportunidades no elenco sob o comando de Renato Gaúcho e poderá ser definido como titular para este compromisso. O jovem, ainda que seja uma escolha um pouco diferente dos padrões do técnico, seria mais convencional do que o último jogador testado.

Lateral-direito do clube, Rodinei foi a última tentativa da equipe para o jogo desta noite. Sem espaço em sua posição de origem, o atleta poderá assumir papel mais ofensivo e compor as linhas mais à frente do time.

Sem certezas em relação à vaga em aberto, o Flamengo finalizou suas preparações para o jogo contra o Juventude desta quarta (13). A partida, válida pela 26ª rodada do Brasileirão, ocorrerá às 19h (horário de Brasília), no Maracanã. O evento será transmitido pelo Premiere.