Ramon é apontado por Jorge Jesus como melhor substituto de Filipe Luís

Ramon em treino do Flamengo no Ninho do Urubu (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

O Flamengo possui um grupo muito talentoso e técnico. Por isso, além de haverem disputas pelas vagas titulares, há também as “brigas” pelos substitutos imediatos dos principais nomes.

Atualmente, Renê é visto por Renato Gaúcho como o primeiro reserva de Filipe Luís. No entanto, o camisa 6 é muito criticado pela torcida e talvez seja o mais contestado pela torcida também. Para a Nação, Ramon se desempenha bem em suas participações e deveria ser mais utilizado no time.

E, aparentemente, não são apenas os flamenguistas veem o Garoto do Ninho como a melhor opção no banco. De acordo com Kléber Leite, ex-presidente do Flamengo, um dos principais ex-treinadores do clube também acha que Ramon deveria ter mais espaço na equipe profissional.

Segundo o ex-dirigente, Jorge Jesus acha que o jovem lateral está pronto para atuar na ausência de Filipe Luís e deveria ser o principal substituto do camisa 16. Vale destacar que o técnico permanece acompanhando o clube mesmo de longe, assim como mantém contato com membros do clube.

No tocante ao jogador, Ramon não é visto da mesma forma pelos olhos de Renato Gaúcho. A última vez que o defensor entrou em campo foi no dia 15 de setembro, na vitória sobre o Grêmio por 2 a 0, pela Copa do Brasil. Desde então, o jovem foi relacionado para sete partidas, mas não chegou a ser utilizado.

Em contrapartida, Renê retornou de lesão há algumas semanas e foi relacionado para nove jogos, sendo titular em cinco deles e acionado em outros três. Assim, enquanto Ramon não é visto no time profissional há um mês, o atleta é visto como substituto imediato de Filipe Luís e tem atuado em diversas oportunidades.