Veja a provável escalação do Flamengo contra o Cuiabá

Filipe Luís em ação pelo Flamengo durante a partida contra o Fortaleza pelo Campeonato Brasileiro da temporada de 2021 (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

No próximo domingo (17), o Flamengo voltará a campo pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro e enfrentará o Cuiabá. O confronto ocorrerá às 20h30 (horário de Brasília), no Maracanã, e será transmitido pelo Premiere.

Com o fantasma do jejum de gols de falta pra trás, o Mais Querido busca manter sua boa sequência para permanecer na briga pelo tricampeonato. Por isso, é importante que o time faça sua parte, para que possa aproveitar qualquer eventual brecha que o Atlético-MG proporcione.

Assim, Renato Gaúcho terá decisões complexas a tomar. Por um lado, é imprescindível que o clube consiga mais três pontos. No entanto, o Fla se aproxima do jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil, onde também não poderá correr riscos.

Por isso, ainda não se sabe se o técnico retornará de imediato os jogadores que voltaram das seleções nos últimos dias, ou se pensará que o time de suas últimas escalações está surtindo efeito e o manterá. Outro ponto importante é o fato de que parte dos atletas disponíveis podem estar desgastados, sendo também um sinal de alerta para o jogo do meio de semana.

Além disso, Renato ainda não poderá contar com retornos de nenhum dos nomes na lista de lesionados. São eles: David Luiz, Arrascaeta, Diego Ribas e Bruno Henrique. Por fim, Filipe Luís está disponível e é um dos prováveis titulares, mas está pendurado e precisará se policiar um pouco mais para não desfalcar o Fla contra o Fluminense.

Provável escalação:

Diego Alves, Matheuzinho, Bruno Vianna, Léo Pereira (Gustavo Henrique) e Filipe Luís; Arão, Thiago Maia, Andreas e Vitinho (Everton Ribeiro); Kenedy e Pedro (Gabigol).