Fã de Gerson, multa astronômica, carrasco do Palmeiras e mais: Quem é o atacante do Flamengo alvo do Barcelona?

14
Matheus Franca em ação pelo Flamengo (Foto: Marcelo Cortes / Flamengo)

Um das principais joias das categorias de base do Flamengo vem sendo monitorado pelo Barcelona. Trata-se do meia Matheus França, de apenas 17 anos, que vem trilhando um início muito promissor no Rubro-negro. Mas, quem é esse garoto? Veja abaixo o levantamento do site Torcedores.

Matheus França chamou a atenção do Flamengo ao se destacar na equipe sub-13 do Olaria. Assim, com 12 anos chegou na base do Rubro-negro e até então vem evoluindo passando por todas as categorias. Atualmente ele joga pelas equipes sub-17 e sub-20 do Flamengo.

Ídolo

O meia tem como principal ídolo no futebol o meio-campista Gerson, que estava no Flamengo e na última janela de transferências europeia se transferir para o Olympique de Marselha.

“Sem dúvidas é o Gerson, me identifico muito com o estilo de jogo dele. Pela personalidade, pelo caráter e pela característica dele nos jogos, na vida, e o jeito de ser também”, disse Matheus França, em entrevista na FLA TV.

Carrasco do Palmeiras

Matheus França foi o grande destaque do Flamengo na classificação para a final da Copa do Brasil Sub-17, sobre o Palmeiras. No duelo de ida das semifinais ele marcou 4 gols na goleada de 7 a 2 do Rubro-negro e na volta balançou as redes mais duas vezes no triunfo de 5 a 3.

Renovação com multa astronômica

O Flamengo acertou a renovação de contrato de uma das principais promessas de suas categorias de base nesta sexta-feira (15). O meia Matheus França assinou vínculo com o Rubro-negro até abril de 2027.

Com o novo contrato assinado nesta sexta, o atacante tem multa de 100 milhões de euros (635 milhões de reais na cotação atual). Antes, o vinculo de Matheus França com o Flamengo era até junho de 2025 e o assédio europeu fez o clube buscar a renovação.

Campeão com a seleção

A joia do Flamengo acumula convocações para a base da seleção Brasileira. Em 2019, ele foi campeão do Sul-Americano Sub-15 com o Brasil.

Retirado de: Torcedores

14 COMENTÁRIOS

  1. O Barcelona eh gigante, mas tá quebrado no momento. É capaz de levarem outro chapéu do Real Madrid. O garoto eh muito bom e é provável que antes de jogar no profissional do Fla já seja vendido.
    Coloca pra jogar no carioca pra Nação ver jogando no time principal. Vamos Mengao

  2. Tem multa de 100 milhões de Euros, mas se chegarem com 10 milhões de Dólares, levam. Nem precisará serem Euros que a Diretoria entrega !

      • Isso mesmo, vai torcer pro Vasco babaca. A diretoria tá dando um show de administração. Mesmo com a pandemia, tem o melhor e mais caro elenco e tá tudo em dia. O clube tá em dia com suas obrigações. O time disputando com chances em três campeonatos. Quem chega próximo disso no Brasil? E tudo com recursos próprios, estruturado e não como a galinha mineira que tem a maior divida do Brasil, mas tem um abestado que por amor fica metendo dinheiro no time, não no clube. Isso uma hora acaba. No Flamengo não é assim. Se continuar com essa linha de administração, ganhará muitos campeonatos por muitos anos.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here