Mesmo empatando, Fla tem 4 representantes no Seleção Bola da Prata

Filipe Luís em ação pelo Flamengo contra o Cuiabá no Campeonato Brasileiro 2021 (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Ainda que não tenha conseguido bom resultado contra o Cuiabá, o Flamengo se mantém em alta na temporada e é o único clube vivo nas três principais competições da temporada. E grande parte do motivo se deve à qualidade individual de boa parte do elenco.

Assim, após a 27ª rodada do Brasileirão, o Mais Querido mantém quatro representantes na Seleção Bola de Prata da atual temporada. O primeiro deles, Willian Arão, vem em uma regularidade importante e tem se mostrado imprescindível no meio-de-campo do time, o que o tem garantido na escalação desde a 21ª rodada do torneio.

Everton Ribeiro é outro representante do Flamengo na seleção, mesmo disputando apenas 13 jogos nesta edição da competição. O meia vem acompanhado de outro experiente jogador rubro-negro. Após boa atuação contra o Cuiabá, juntamente com belas atuações no decorrer do campeonato, Filipe Luís desbancou Guilherme Arana e tomou o lugar do lateral do Atlético-MG na lateral-esquerda.

A seleção, com o trio do Mais Querido, é o comandante da seleção, detendo a melhor média entre os técnicos da elite do futebol brasileiro. Desta forma, o Flamengo lidera a seleção da ESPN junto ao Galo, ambos com quatro representantes na escalação.

Seleção Bola de Prata 2021:

Daniel (INT); Aderlan (RBB), Nathan Silva (CAM), Alonso (CAM) e Filipe Luís (FLA); Willian Arão (FLA), Edenilson (INT), Everton Ribeiro (FLA) e Nacho (CAM); Artur (RBB) e Hulk (CAM). Técnico: Renato Gaúcho (FLA).

Na próxima rodada, o Flamengo enfrentará o Fluminense, em clássico que contará com a presença de ambas as torcidas. Antes disso, porém, o Mais Querido se concentra na Copa do Brasil e viaja para enfrentar o Athletico-PR no jogo de ida das semifinais. As equipes se encontrarão nesta quarta-feira (20), às 21h30 (horário de Brasília), na Arena da Baixada.