Saiu! Confira a escalação oficial do Flamengo contra o Athletico-PR

Confira a escalação oficial do Flamengo (Ilustração: Editoria de Arte/GaveaNews.com)

O Flamengo iniciará sua participação nas semifinais da Copa do Brasil nesta noite (20). O jogo de ida contra o Athletico-PR acontecerá às 21h30 (horário de Brasília), na Arena da Baixada.

Em busca de vantagem para a partida decisiva pela vaga na final do torneio, o Mais Querido entrará em campo com mudanças importantes em relação ao seu último compromisso. Vale lembrar que o jogo de volta será disputado no Maracanã, e que o gol fora de casa não é critério de desempate nesta competição.

Leia também:

Dito isto, a equipe do GaveaNews.com preparou uma matéria com as principais informações referentes ao duelo desta noite. Confira os temas abaixo:

Vitória no Brasileirão:

No último encontro dos rubro-negros, ocorrido há duas semanas, o Flamengo levou a melhor, vencendo o Furacão por 3 a 0. Contudo, cabe destacar que o Athletico optou por poupar vários de seus titulares na ocasião, o que desequilibrou ainda mais o confronto.

Transmissão:

Por conta de ambos os jogos de ida das semifinal acontecerem simultaneamente, a TV Globo dividiu as transmissões disponíveis por região. Confira aqui quais filiais disponibilizarão o jogo do Flamengo. No canal aberto, a equipe de transmissão será comandada por Luis Roberto, que contará com os comentários de Júnior e Roger Flores. A partida também será transmitida no SporTV e no Premiere, onde Luiz Carlos Jr será o narrador. Os comentários serão feitos por Grafite e PVC.

Quem fica de fora:

David Luiz, além de estar lesionado, não pôde ser inscrito na competição por conta do prazo de inscrições, portanto, não viajou com o Mais Querido para o Curitiba. Junto a ele, Bruno Henrique e Arrascaeta também ficaram no Rio de Janeiro e continuam seus respectivos tratamentos no departamento médico do clube.

Pendurados:

Não há jogadores pendurados neste confronto.

Escalação oficial:

Diego Alves, Isla, Rodrigo Caio, Léo Pereira, Filipe Luís; Willian Arão, Thiago Maia, Andreas Pereira, Everton Ribeiro; Michael e Gabigol.

Arbitragem:

  • Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira -SP (FIFA)
  • Assistente 1: Danilo Ricardo Simon Manis -SP (FIFA)
  • Assistente 2: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
  • Quarto árbitro: Thiago Luis Scarascati (SP)
  • VAR: José Claudio Rocha Filho -SP (FIFA)

Próximo compromisso:

Após enfrentar o Athletico, o Flamengo retornará ao Rio de Janeiro para encontrar o Fluminense, em jogo válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clássico ocorrerá às 19h (horário de Brasília), no Maracanã, e contará com a presença de ambas as torcidas. Saiba como comprar ingressos.