Confira a programação do Flamengo para o retorno de Bruno Henrique e Arrascaeta

Arrascaeta vibra após marcar um gol na partida entre Flamengo x Internacional no Campeonato Brasileiro de 2020 (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Com menos opções do que o esperado para enfrentar o Fluminense, o Flamengo conta hoje com quatro desfalques de peso. David Luiz já desfalca o time há quase um mês, mas possui previsão de retorno para os próximos dias, sendo a menor das preocupações do clube para seus próximos compromissos.

Gabigol sofreu entorse na última partida contra o Athletico e também ficará fora dos planos de Renato Gaúcho para os próximos dias. Desta forma, restam Arrascaeta e Bruno Henrique na ala médica, ambos afastados das atividades coletivas há algumas semanas.

Dos dois, quem está mais próximo de voltar a campo é Bruno Henrique, que começou a fazer atividades em campo no início desta semana e deverá iniciar a transição aos trabalhos coletivos na próxima segunda-feira (25). Assim, a ideia é de que o camisa 27 esteja à disposição do técnico para o jogo de volta contra o Furacão na próxima quarta (27). O mesmo prazo é estimado para a recuperação de Gabi.

O caso mais delicado é o de Arrascaeta. O uruguaio se aproxima de um mês sem entrar em campo pelo Flamengo e ainda é dúvida para o compromisso do fim de semana que vem. Ele ainda trata estiramento grau 2 na coxa e não chegou a começar a realizar atividades no campo. O clube realizará uma avaliação na próxima semana para saber se o meia terá condições de enfrentar o Atlético-MG. As semifinais da Copa do Brasil já estão descartadas para o atleta.

Vivendo no limite dos tropeços nas três competições que disputa, o Flamengo cuida dos atletas que possui à disposição para não ganhar mais nenhum desfalque. O próximo compromisso do Mais Querido está marcado para este sábado (23), quando o clube enfrentará o Fluminense pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clássico está marcado para acontecer às 19h (horário de Brasília), no Maracanã.