Com metade dos jogos, Gabigol tem o mesmo número de gols de Fred em Fla x Flu

Gabigol em ação pelo Flamengo durante a partida contra o Barcelona pela Libertadores da temporada de 2021 (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

O Fla x Flu deste sábado opõe além dos rivais tradicionais do futebol carioca, dois artilheiros que fazem história em suas carreiras. Como uma passagem de bastão, Fred de 38 anos e Gabigol de 25 se encontram mais uma vez em campo. O artilheiro rubro-negro vem pulverizando recordes e superou o ídolo tricolor como principal artilheiro do Maracanã após a reforma do estádio em 2013.

Maior ídolo do Fluminense nas últimas décadas, Fred já enfrentou o Flamengo 24 vezes desde sua chegada ao tricolor em 2009. O atacante titular do Brasil na Copa de 2014 viveu um incômodo jejum contra o maior rival tricolor. Só conseguiu marcar o primeiro gol no Flamengo na quarta temporada defendendo o clube das Laranjeiras. Mas foi em um clássico especial o seu primeiro gol. Pelo Brasileiro 2012 o jogo que marcava o centenário do confronto. Fred fez de voleio e a partir daquele momento conseguiu marcar outras seis vezes em cima do Flamengo. A média do artilheiro no clássico é de 0,29 gols por jogo.

Muito mais jovem e com a metade de partidas de Fred no clássico, Gabigol já tem os mesmos números que o atacante tricolor. Ao contrário de Fred, Gabriel Barbosa já marcou gols na primeira temporada pelo Flamengo. E foram logo dois. Em 2020 o artilheiro rubro-negro marcou mais duas vezes e na atual temporada já foram três gols, todos na decisão do Campeonato Carioca. Com apenas 12 jogos pelo Fla diante do Flu, Gabigol tem média de 0,58, o dobro de Fred.

Retirado de: Diário do Fla