Flamengo terá até 5 desfalques para clássico contra o Fluminense

Gabigol em ação pelo Flamengo, contra o Fluminense, na final do Campeonato Carioca de 2021 (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Neste sábado (23), o Flamengo retornará ao Maracanã para enfrentar o Fluminense em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O elenco Rubro-Negro vem de duelo no qual apresentou desempenho abaixo do esperado e obteve poucos dias para corrigir suas pendências.

No entanto, além da correria de sua agenda, o time ganhou mais uma preocupação. Gabigol saiu machucado da partida contra o Athletico da última quarta-feira (20), e precisará ficar de fora deste próximo compromisso para tratar de sua questão.

O departamento médico do clube informou que o atacante sofreu entorse no tornozelo direito e já iniciou tratamento. A expectativa é de que os trabalhos dos próximos dias com os fisioterapeutas sejam o suficiente e ele esteja de volta às atividades coletivas a tempo de disputar o jogo de volta contra o Furacão.

O mesmo prazo é dado a Bruno Henrique, que trata lesão no adutor da coxa esquerda desde o início do mês e se aproxima da fase final de sua recuperação. O camisa 27 iniciou o processo de transição nesta semana e deverá se juntar ao grupo na próxima segunda-feira (25).

Outras baixas garantidas para este fim de semana são Arrascaeta e Filipe Luís. O uruguaio ainda trata lesão no DM e será reavaliado na próxima semana. O lateral, por sua vez, está suspenso pelo excesso de cartões amarelos e também não poderá participar do clássico.

A última possível ausência é David Luiz. Dos lesionados, ele é quem está mais avançado em sua recuperação e possui até possui chances de ser relacionado para enfrentar o Fluminense. No entanto, a presença do zagueiro ainda não pode ser confirmada.

Com diversas baixas importantes, o Flamengo irá a campo neste sábado contra o Tricolor Carioca. A partida ocorrerá às 19h (horário de Brasília), e contará com a transmissão do canal Premiere.