Flamengo estuda utilizar David Luiz no clássico contra o Fluminense

David Luiz em treino do Flamengo no Ninho do Urubu (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

O Flamengo finalizará os treinos para o clássico contra o Fluminense nesta sexta-feira (22). As atividades feitas neste último trabalho definirão tanto o time titular, como os reservas que serão utilizados. E a conclusão da equipe técnica poderá trazer novidades.

Afastado dos compromissos do clube há quase um mês, David Luiz avançou em seu processo de retorno às atividades coletivas e poderá ser utilizado no jogo deste fim de semana. Segundo o jornalista Diogo Dantas, o Mais Querido avalia a possibilidade de o zagueiro atuar por alguns minutos no clássico.

A decisão será tomada após o treinamento desta sexta, quando o defensor será testado com o restante do elenco. Contudo, cabe reforçar que o jogador deverá entrar no decorrer da partida, não sendo escalado por Renato Gaúcho.

Caso retorne ao grupo, David Luiz será um desfalque a menos, dos quatro que o clube possui confirmados. Gabigol e Bruno Henrique estão sob os cuidados do departamento médico do time, e a expectativa é de que ambos voltem a ficar à disposição de Renato no jogo de volta contra o Athletico.

Outro lesionado, Arrascaeta é quem tem prazo de retorno mais indefinido. A esperança é de que o uruguaio esteja em condições de entrar em campo antes da partida contra o Galo, mas ele também não pode ser confirmado para esta data.

A última baixa, e a menos preocupante, é Filipe Luís, que ficará de fora pois terá de cumprir suspensão automática pelo excesso de cartões amarelos.

Com possíveis novidades, o Flamengo irá a campo neste sábado (23), às 19h (horário de Brasília). A partida, válida pela 28ª rodada do Brasileirão, será transmitida pelo canal Premiere.