Saiu! Confira a escalação do Flamengo para clássico contra o Fluminense

Confira a escalação oficial do Flamengo (Ilustração: Editoria de Arte/GaveaNews.com)

Daqui a pouco, às 19h (horário de Brasília), Flamengo e Fluminense se enfrentarão em duelo válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clássico contará com a presença das torcidas de ambas as equipes, o que agitará ainda mais o confronto, já carregado de muita rivalidade. Confira as principais informações sobre o confronto desta noite:

Retrospecto:

No primeiro turno do torneio, o Flamengo enfrentou o Fluminense em uma das últimas partidas do time sob o comando de Rogério Ceni. A fase ruim do grupo, assim como os diversos desfalques no elenco rubro-negro, resultaram na derrota para o rival por 1 a 0.

Leia também:

Transmissão:

A partida, com data e horário alternativos, não será transmitida pela TV aberta, sendo disponível apenas no canal Premiere. A narração do evento será feita por Gustavo Villani, com comentários de Lédio Carmona e Pedrinho.

Desfalques:

Arrascaeta, Bruno Henrique, David Luiz e Gabigol estão lesionados e não poderão comparecer à partida. Filipe Luís cumpre suspensão pelo excesso de cartões amarelos e também ficará de fora. Já Pedro, foi preservado devido ao problema em seu joelho.

Pendurados:

Além de Bruno Henrique, que não estará presente neste compromisso, apenas Diego Ribas está pendurado.

Escalação oficial:

Diego Alves; Matheuzinho, Rodrigo Caio, Gustavo Henrique e Renê; Diego Ribas, Thiago Maia, Andreas e Everton Ribeiro; Michael e Vitor Gabriel.

Banco de reservas:

Hugo, Isla, Rodinei, Bruno Vianna, Léo Pereira, Ramon, Arão, João Gomes, Lázaro, Ryan Luka, Vitinho e Kenedy.

Arbitragem:

  • Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo – SP
  • Árbitro Assistente 1: Neuza Ines Back – SP (FIFA)
  • Árbitro Assistente 2: Alex Ang Ribeiro – SP
  • Quarto Árbitro: Felipe da Silva Gonçalves Paludo – RJ
  • Árbitro de Vídeo: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral – SP

Próximo compromisso:

Após o clássico desta noite, o Flamengo se ocupará nas preparações para as partidas contra o Athletico, da próxima quarta-feira (27), e o duelo contra o Atlético-MG do sábado (30). Vale lembrar que ambos os jogos são decisivos: um pela vaga na final da Copa do Brasil e o outro na briga pelo título do Brasileirão.