Após poupar o time titular, técnico do Athletico projeta o duelo contra o Fla

Andreas Pereira em ação pelo Flamengo contra o Athletico-PR na semifinal da Copa do Brasil 2021 (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Há poucos dias do jogo de volta da semifinal da Libertadores, Flamengo e Athletico-PR entraram em campo pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro no último fim de semana. Em suas participações, ambas as equipes perderam, o Fla por 3 a 1 e o Furacão por 3 a 0.

Contudo, os cenários foram diferentes. Enquanto o Mais Querido perdeu o clássico contra o Fluminense sem parte de seu elenco por conta de lesões, o clube do Paraná foi superado pelo Fortaleza com apenas três jogadores titulares em campo, Abner, Nicolás Hernández e Erick. Isso porque o Alberto Valentim optou por poupar seus principais atletas para a decisão contra o Fla.

Após perder para o Tricolor do Pici, o técnico do Furacão comentou sobre os desfalques do Flamengo e projetou o duelo desta semana, afirmando que seu elenco dará ainda mais trabalho do que deu no primeiro jogo e buscará a classificação no Maracanã.

— O que a gente tem acompanhado é que o Flamengo perdeu alguns jogadores importantes nos últimos dias e isso faz falta, mesmo tendo um elenco muito forte. Independente do momento do Flamengo, nós temos que ir com espírito de um time guerreiro, que vai trabalhar muito a parte tática do Flamengo, seja defensiva ou ofensiva. Nós nos preparamos para uma grande partida nossa, independente de como vem o Flamengo agora, se caiu um pouco o rendimento, se os jogadores vão voltar ou não. Repetirmos e dá um pouco mais ainda do que foi feito na Arena (da Baixada) pra sair com a classificação pra final.

Pelo lado do Flamengo, o elenco poderá contar com dois “reforços” importantes: Bruno Henrique e Gabigol. A dupla de ataque rubro-negra avança em seu processo de recuperação e são esperanças do clube para a partida contra o Athletico.

Os times rubro-negros se enfrentarão nesta quarta-feira (27), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Assim como aconteceu no jogo da semana passada, a TV Globo transmitirá o evento para a maior parte do Brasil.