Flamengo terá 3 desfalques para decisão contra o Athletico-PR

Pedro comemora gol marcado pelo Flamengo contra o Athletico-PR pela Copa do Brasil 2021 (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

O Flamengo irá a campo nesta semana em busca de uma vaga na final da Copa do Brasil. Com o empate por 2 a 2 na Arena da Baixada, o confronto está totalmente indefinido e será decidido no Maracanã, onde a Nação poderá apoiar o Mais Querido.

Contudo, o clube novamente não poderá comparecer ao duelo com sua força máxima. Isso porque o time ainda terá desfalques importantes. Um deles já era esperado. David Luiz, além de ainda não estar à disposição de Renato Gaúcho, não foi inscrito pelo clube na competição, o que o impossibilita de defender o Fla no torneio.

Arrascaeta é outra preocupação que continua presente no elenco. O meia sofreu lesão à serviço da Seleção do Uruguai e não joga pelo Flamengo desde o dia 29 de setembro, quando o Mais Querido confirmou sua classificação à final da Libertadores, vencendo o Barcelona de Guayaquil por 2 a 0.

Há esperanças de que ele esteja de volta a tempo da partida contra o Atlético-MG, mas ainda não é possível cravar o retorno. No entanto, o camisa 14 está descartado para o jogo contra o Furacão, assim como Pedro.

O atacante foi a baixa de última hora do clube. Ele teve lesão constatada no último fim de semana e, devida à sua situação, será submetido por um procedimento cirúrgico nesta segunda-feira (25).

Em contrapartida, o time poderá contar com o retorno de Bruno Henrique e Gabigol. A dupla trabalhou com os fisioterapeutas do clube nos últimos dias e são esperados na partida desta quarta.

Ainda com algumas ressalvas, o Flamengo enfrentará o Athletico-PR nesta quarta-feira (27), às 21h30 (horário de Brasília). O confronto decisivo acontecerá no Maracanã, e contará com a transmissão da TV Globo para quase todo o país.