Ex-Flamengo explica por quê Jorge Jesus deu certo no clube

Jorge Jesus durante coletiva de imprensa (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

A passagem de Jorge Jesus marcou a história do Flamengo e os jogadores que foram comandados por ele no clube. E não só das estrelas do elenco foi feita a passagem do treinador pelo Rubro-Negro. Recém-promovido na ocasião, o meia Pepê, que deixou o Flamengo para defender o Cuiabá no Brasileirão, também revelou que aprendeu muito com o antigo técnico.

Em entrevista ao UOL, Pepê abriu o jogo sobre a passagem de Jorge Jesus no Flamengo. Segundo ele, Jesus era “muito diferente” dos outros treinadores. Além disso, o meio-campista ainda explicou o motivo para o português ter dado tão certo no clube carioca.

Leia também:

“Ele realmente é muito diferente. Os métodos de trabalho e a forma que ele nos cobrava… Não deixava ninguém relaxar em nenhum treinamento”, disse Pepê, que seguiu.

“A parte tática se destacava muito na defesa, na minha opinião. Nosso time era muito bom defensivamente, e sendo seguro atrás, aquele quarteto (Everton Ribeiro, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol) sempre decidiria no ataque.”

O meia jogou pouco sob o comando de Jorge Jesus, sendo utilizado especialmente em 2020, não tendo participado dos titulos do Brasileirão e da Libertadores. Pepê passou a ser utilizado pelo substituto de Jesus, Rogério Ceni, e caiu nas graças do ex-goleiro. Em 2021, porém, para ganhar sequência e se tornar titular absoluto, acertou com o recém-promovido Cuiabá.

Retirado de: Torccdores