Flamengo inicia semana decisiva por títulos e futuro de Renato

Renato Gaúcho durante o jogo entre Flamengo e Fortaleza pelo Campeonato Brasileiro de 2021 (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

O Flamengo vive a sua pior fase sob o comando de Renato Gaúcho e, a partir da tarde desta segunda-feira, se reapresenta para iniciar uma semana decisiva, tanto para o futuro de Renato Gaúcho no clube quanto para as pretensões de título na Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. Além disso, há a expectativa por retornos importantes visando tal sequência.

A pressão em cima de Portaluppi se acentuou não só pelo baixo rendimento coletivo do Fla, mas também por falas como “quem tudo quer, nada tem” ao comentar sobre a disputa de três competições (lembrando a decisão da Libertadores)”. A torcida não digere o discurso e aumenta a lupa em cima do trabalho do treinador, cuja responsabilidade pelas Copas se eleva.

Leia também:

E, para quarta-feira, dia do jogo da volta das semifinais da Copa do Brasil contra o Athletico, pode ser que Renato tenha missão facilitada por conta das possíveis voltas de Bruno Henrique e Gabigol.

Por diferentes motivos, a dupla de artilheiros da temporada tem sido desfalque, sendo que Bruno Henrique é o único com problemas musculares, mas se encontra em um avançado da recuperação, já tendo iniciado a transição na semana passada. Os dois treinos antes do duelo diante do Furacão serão essenciais para definir a sua minutagem em campo.

Já Gabi, com entorse no tornozelo, será reavaliado nesta segunda para saber se terá condições de ir a campo. Outrora aguardado para jogar, Pedro, por sua vez, foi diagnosticado com lesão de menisco no joelho direito após relatar novas dores no joelho direito e terá que passar por uma artroscopia.

E, na última coletiva, Renato Gaúcho, em meio a citações sobre os lesionados, fez um apelo à torcida que for comparecer ao Maracanã na quarta:

— O torcedor tem que vir na quarta-feira para nos apoiar, como sempre fez. Se quiser vaiar, deixa para depois do jogo. Precisamos do torcedor. Eu entendo quem está bravo, porque perdemos um clássico.

A semana é tida como decisiva não só pelo jogo desta quarta, mas também pelo de sábado, no duelo direto pela liderança do Brasileiro, contra o Atlético-MG, também no Maracanã. Neste momento, o Galo lidera por 13 pontos, com dois jogos a mais na tabela. E Renato pode ter David Luiz e Arrascaeta para encurtar a distância e seguir vivo na briga pelo caneco, já que uma despedida precoce da corrida trará cobranças que tendem a tirar a paz do técnico.

Retirado de: Lance