Confira a provável escalação do Flamengo contra o Athletico-PR

Gabigol em ação pelo Flamengo contra o Athletico-PR na semifinal da Copa do Brasil (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Nesta quarta-feira (27), Flamengo e Athletico-PR definirão uma vaga na final desta edição da Copa do Brasil. Com o confronto totalmente totalmente em aberto, os rubro-negros se encontrarão às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã.

Assim como aconteceu nos jogos de ida, a Rede Globo dividiu as transmissões das partidas entre Flamengo x Athletico e Fortaleza x Atlético-MG por região. Portanto, fique atento e confira se sua região receberá o sinal do jogo do Fla. No entanto, se a filial responsável pela sua área for passar o duelo entre o Galo e o Leão do Pici, o confronto do Mais Querido ainda poderá ser assistido pelo Premiere.

Sem margem para qualquer erro, o Flamengo irá a campo neste próximo compromisso com a necessidade de garantir ao menos uma vitória simples sobre o Furacão para seguir vivo na briga pelo título. Para alcançar seu objetivo, o clube da Gávea poderá contar com retornos importantes, assim como uma provável mudança no meio-de-campo.

Os “reforços” da noite serão a dupla Bruno Henrique e Gabigol. Os dois jogadores estavam sob os cuidados dos fisioterapeutas da equipe na última semana, mas já estão à disposição de Renato Gaúcho e deverão fazer parte da configuração inicial do time.

Outro retorno importante para o elenco é Filipe Luís. O lateral recebeu seu terceiro cartão no empate com o Cuiabá e teve de cumprir suspensão no clássico contra o Fluminense. Contudo, o atleta está liberado para atuar na Copa do Brasil e é esperado na escalação de Renato Gaúcho.

A última alteração que deverá acontecer no elenco será a escolha de Diego Ribas para a vaga de Thiago Maia no time principal. O camisa 8 vem tendo desempenho abaixo do esperado e deverá dar espaço para a experiência do capitão da equipe neste duelo importante.

Provável escalação:

Diego Alves, Isla, Gustavo Henrique (Léo Pereira), Rodrigo Caio e Filipe Luís; Arão, Diego, Andreas e Everton Ribeiro; Bruno Henrique e Gabigol.