CBF volta atrás e muda arbitragem para Flamengo x Bahia

Árbitro Vinicius Gonçalves Dias Araújo (Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras)

Na última terça-feira (09), a CBF anunciou a escala de arbitragem para a rodada do meio de semana do Campeonato Brasileiro. Na lista divulgada pela entidade, era possível notar a escolha de árbitros FIFA para os jogos de Palmeiras e Atlético-MG, os dois primeiros colocados na tabela da competição.

O Flamengo, no entanto, não teve sua partida vista com os mesmos olhos e ficou apenas com árbitros da CBF selecionados. A situação, combinada com o show de horrores apresentado no duelo contra a Chape da última segunda (08), criou um clima de desconforto no clube, que se sente prejudicado pela arbitragem já há alguns jogos.

Após noticiadas as informações da insatisfação do Mais Querido, a entidade voltou atrás e alterou a escala que havia sido definida. No novo arranjo, Vinicius Gonçalves Dias Araújo, escolhido anteriormente para apitar apenas Grêmio x Fluminense, foi escolhido para comandar a equipe que trabalhará em Flamengo x Bahia.

O árbitro paulista será auxiliado por Cristhian Sorence e Hugo Savio Correa, ambos de Goiás. O VAR também será goiano, com a presença de Elmo Alves Resende Cunha, que comandará a cabine. Cabe ressaltar que na primeira divulgação da escala, André Luiz de Freitas Castro, outro goiano, tinha sido designado como o árbitro principal.

Com as mudanças feitas, Flamengo e Bahia se enfrentarão às 19h (horário de Brasília) desta quinta (11), no Maracanã. A transmissão do evento ficará por conta do Premiere.