Flamengo tem dois jogadores convocados para os primeiros jogos da Seleção Brasileira em 2022

Gabigol comemorando gol marcado pela Seleção Brasileira na Copa América (Foto: Reprodução/CBF)

Na manhã desta quinta-feira (13), o técnico Tite divulgou a lista de convocados para os primeiros jogos da Seleção Brasileira do ano. Como esperado, dois atletas rubro-negros foram selecionados pelo treinador para representar o Brasil nas partidas contra Equador e Paraguai, pelas rodadas 15 e 16 das Eliminatórias Sul-Americanas.

Assim, Everton Ribeiro e Gabigol se ausentarão da parte final da pré-temporada do Flamengo. As atividades visando o ano de 2022 começaram oficialmente na última segunda-feira (10), com quase todo o elenco comparecendo ao Ninho do Urubu nesta data.

Já imaginando que poderia se ausentar do Mais Querido no fim de janeiro, Gabi decidiu terminar suas férias antes do prazo e se reapresentou o dia 04 ao CT. O jogador aproveitou os dias a mais de treinos e ficou apto para receber as informações e técnicas de Paulo Sousa antes dos demais.

O camisa 7, por sua vez, se apresentou com os demais colegas no dia 10, mas realizou treinos particulares em seu período de férias.

A dupla terá de se apresentar em Quito, no Equador no dia 24 de janeiro, data marcada pela CBF para a chegada de todos os atletas convocados. Os jogos da Seleção Brasileira acontecerão nos dias 27 de janeiro, na capital equatoriana, e 1º de fevereiro, no Mineirão.