Saída de Kenedy abre lacuna e desafia o Flamengo no mercado

23
Kenedy comemora gol marcado pelo Flamengo contra o Juventude pelo Campeonato Brasileiro 2021 (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

O retorno inesperado de Kenedy para o Chelsea (ING) surpreendeu o Flamengo e criou um desafio adicional para o clube na busca por reforços no mercado da bola.

Ainda que o Fla tenha adotado a paciência como lema, não estava nos planos de ter incluir um atacante de lado de campo em um primeiro momento da prospecção por jogadores.

Sem o jogador, que teve sua volta imediata imposta pelos Blues, o Rubro-Negro aumentou a sua lista de necessidades e terá de se virar para dar a Paulo Sousa um atleta com características de força, velocidade e explosão.

Em suas primeiras análises sobre o elenco, Sousa demonstra estar satisfeito com o que tem em mãos. O Fla, no entanto, vai buscar com carinho alternativas para a zaga, o gol e para a posição de volante. Não há exatamente pressa, mas os dirigentes querem preencher ao menos algum vazio nesta primeira parte da temporada.

Com a notificação de que Kenedy teria de voltar para Londres, o Fla pouco pode fazer a respeito. Existe uma cláusula contratual que deixava clara a necessidade de os cariocas sinalizarem o desejo de compra até o fim do ano passado. Como o sinal não foi dado, os cariocas ficaram de mãos atadas.

Apesar da saída inesperada, o atacante de 25 anos dificilmente teria um futuro muito longo na Gávea. Contratado por empréstimo até a metade de 2022, ele custaria nada menos que 10 milhões de euros (R$ 63,5 milhões) se os cariocas optassem pela aquisição.

Em sua breve passagem pelo clube, o jogador jamais mostrou que poderia morder uma vaga entre os titulares. Demorou a entrar em forma, sofreu com uma entorse no tornozelo e não conseguiu se firmar. O atleta deixa o Ninho do Urubu com 17 jogos realizados, um gol marcado e uma lacuna a ser preenchida.

Mãos à obra

O elenco do Flamengo volta aos treinos hoje e terá seu terceiro dia de trabalhos sob o comando de Paulo Sousa. Paralelamente, Fabio Matias faz os ajustes da equipe que iniciará a disputa do Carioca.

Esse grupo de jovens vai disputar ao menos as três primeiras rodadas antes de passar o bastão para o grupo principal. Esse Fla alternativos terá amistosos contra o Nova Iguaçu nos dias 15 e 20 de janeiro, no Ninho do Urubu.

Retirado de: UOL

23 COMENTÁRIOS

  1. O Kennedy nunca foi isso que nós prometeram: força velocidade explosão. Então, nunca tivemos nele, o que precisávamos. Estamos deficientes na posição dele, desde que o contratamos, não mudou nada.

  2. Ano passado deixou de contratar Hulk e perderam o melhor jogador do Brasil atuando esse ano já deveria ter contratado algum reforço de peso impactasee o elenco fora o Douglas Costa que estava pedindo pra ser contratado e outros aí não querem mexer no ataque que não joga mais como 2019 enfim outros setores em campo também tem que melhorar pra sermos campeão nacional ou internacional. ABRAÇO.

  3. Bom dia Wanderson….é bem isso que técnico disse, no memento não quer ninguém….quer primeiro avaliar o o elenco que tem, esta ai na matéria e eu concordo com você….nosso time é bom e nossa base tambem !!!!

  4. Vocês vão ficar putos comigo, mas estamos no início do trabalho do Paulo Souza e não saiu ninguém de significante do time.
    Eu só contrataria depois que o times fosse testado de verdade com o a base aproveitada.
    O elenco rubro negro é muito bom, foi mau treinado pelos técnicos que substituíram o JJ e mau preparados para jogar também, por isso boa parte das lesões.
    Mas o elenco principal do flamengo bem preparado e bem treinado não tem pra ninguém.
    As contratações devem ser pontuais, e com conhecimento real do elenco para não ficarmos com talentos esperando jogadores como o isla vingar!

  5. Mania dessa diretoria incompetente em só contratar refugos da Europa, enquanto os rivais vão se fortalecendo. FORA BRAZ!!!!, FORA LANDIM!!!!

  6. deixa o David luiz e mais dois meninos da base o David ORIENTA e os meninos executam.
    fazendo rodizio entre os dois ate achar o titular e um reserva.
    david luiz tem taelnto tecnica e experiencia de sobra.
    MAS NAO TEM MAIS A VELOCIDADE de antes.
    entao temos que ter um zagueiro rapido para acompanhar os atacantes adversarios pq nem o ISLA nem o FILIPE conseguem faze-lo.
    por isso fomos derrotados nos campeonatos do ano passado.
    os tecnicos menos burros colocavam cabecas de bagre RAPIDOS nas costas dos laterais do Flamengo e com uma ZAGA LENTA e BICHADA (Gustavo LENTO Henrique, Leo PEREBA, e Rodrigo Canela de Vidro Caio) ja era, os atacantes deitaram e rolaram.

  7. Jogador abaixo da media,
    nao fara falta nenhuma, gracas a Deus foi embora.
    e o Flamengo economiza 1.5mi por mes so de salario.
    nao vale nem 500 mil.

  8. NA MINHA OPINIÃO PODEMOS TRAZER ALGUÉM DE UM TIME MENOR JA ELE ERA RESERVA E TRAZER UM TALENTO DA BASE!
    TEMOS QUE DAR CHANCE PRA BASE E PRA ALGUÉM QUE VENHA DE UM TIME PEQUENO COM INTENÇÃO DE SE DESTACAR!

  9. Esta diretoria esta de sacanagem achando que com este elenco vai ganhar alguma coisa. Repito, lesões, convocações e demais adversidades minaram os títulos de 2021, aliado a incompetência de todos no Flamengo que desde o início do ano passado sabiam que o ano seria desta forma. E estão repetindo tudo no início de 22. Com este elenco não vamos chegar a lugar nenhum.

    • NA MINHA OPINIÃO PODEMOS TRAZER ALGUÉM DE UM TIME MENOR JA ELE ERA RESERVA E TRAZER UM TALENTO DA BASE!
      TEMOS QUE DAR CHANCE PRA BASE E PRA ALGUÉM QUE VENHA DE UM TIME PEQUENO COM INTENÇÃO DE SE DESTACAR!

    • Verdade irmão no mínimo eles tinham que contratar mais 5 jogadores,na posição zaga meio e mais um cabeça de área,que concerteza o Andrés pereira não vai ficar,vc pode ter certeza,ele já mudou o tom de voz dele,ele falando agora e com eles, antes ele falava vou ficar pra ganhar pelo menos mais alguns títulos.

  10. Não é possível que entre tantos jovens da base, não tenha alguns melhores que o kennedy! Tem vários, é só a equipe do Paulo Sousa vergonha ficar que achará! A zaga já tem dois meninos muito bons, Kayke Soares e Cleiton…só não pode entregar “Free” para o Bragantino como fizeram com o Nathan!

    • Quem é Natan? O cara não é titular nem no Bragantino vai ser no Flamengo? O Flamengo fez um ótimo negócio, a diretoria sabe trabalhar, com cautela e gelo no sangue! SRN

      • Acho que da mesma forma, que você expressa sua opinião, qualquer outro tem o direito de fazer o mesmo.
        Neste contexto, e só para você, sair da caixinha de chocolate…Pablo Mari era reserva na Europa, veio para o Flamengo, não preciso explicar…, Nathan jogava o fino no Flamengo, inclusive passava muito mais segurança que três zagueiros que estavam, um já saiu…e a propósito, Léo Duarte foi vendido por 11 milhões de euros…então imagino que o garoto, a princípio não deveria ser vendido, se o fosse, por um valor maior…
        Escrevo aqui, não com o intuito de querer a concordância de ninguém, apenas a de expressar minha opinião, aliás não conseguida na mesa de futebol de botão ou games, mas aquele vivenciada dentro das 4 linhas…situação que faço até hoje, em times master, após alguns anos de futebol bem praticado.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here