Com Ronaldo, Roberto Carlos, Marcelo, Robinho, Casemiro e Sávio, Vinícius Júnior entra pra grupo seleto do Real Madrid

Vinícius Júnior em ação pelo Real Madrid contra o Sheriff pela Champions League (Foto: Reuters)

Em 2018, o Real Madrid fez uma grande aposta em Vinícius Júnior, promessa da base do Flamengo. O clube pagou 45 milhões de euros ao Mais Querido pela transferência, e teve sua atitude julgada por alguns jornalistas do meio esportivo.

De certo, o atacante precisou de um certo tempo para se adaptar à nova realidade. No entanto, o jogador triunfou e hoje é o brasileiro com melhores avaliações no mundo na temporada.

Leia também:

Aos 21 anos, Vini é um dos grandes destaques do futebol mundial e brilha na equipe espanhola, marcando gols e exibindo jogadas impressionantes em suas atuações. Com todo o sucesso do atleta, certamente ele é um dos nomes cativos do time titular do Real, o que o faz subir no ranking entre os compatriotas no clube e figurar o quinto brasileiro com mais gols pelo clube.

A disputa é grande, e o atacante finaliza o top-5 com Casemiro e Sávio na cola. O curioso, no entanto, é que o jogador atingiu a marca com menos partidas que os demais.

Brasileiros com mais gols na história do Real Madrid:

  1. Ronaldo (177 jogos): 104 gols
  2. Roberto Carlos (527 jogos): 69 gols
  3. Marcelo (535 jogos): 38 gols
  4. Robinho (137 jogos): 35 gols
  5. Vinícius Júnior (145 jogos): 30 gols
    Casemiro (311 jogos): 30 gols
    Sávio (160 jogos): 30 gols

Buscando crescer ainda mais pelo Real Madrid, Vini mira alvos maiores e pode alcançar ao menos a terceira posição ainda nesta temporada, ultrapassando Robinho e, quem sabe, desbancando Marcelo.

O cria da Gávea, inclusive, foi um dos responsáveis pela vitória do Real sobre o Barcelona na última quarta-feira (12), quando o clube deixou o rival para trás e se classificou para a final da Supercopa Espanhola. A final da competição será no próximo domingo (16), às 15h30 (horário de Brasília), em partida única contra o Athletic Bilbao.