Gabigol é o primeiro a chegar e o último a sair todos os dias no Flamengo

Gabigol em treinamento da pré-temporada do Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

A relação entre Flamengo e Gabigol resultou em um casamento perfeito. A fome por gols e vitórias do camisa 9 combina perfeitamente com a cultura de conquistas do Mais Querido, culminando em uma passagem multicampeã do atacante no clube.

Os resultados são consequência do empenho do jogador com os ideais e objetivos do Mengão. No dia a dia, Gabi é um grande exemplo de comprometimento no Ninho do Urubu. De acordo com Wagner Miranda, ex-preparador de goleiros do Fla, artilheiro é o jogador que mais passa tempo no CT, sendo o primeiro a chegar e o último a sair do local.

Leia também:

— O Gabigol é o primeiro a chegar ao Centro de Treinamento do Flamengo e o último a sair todos os dias. É um empenho absurdo. Em todo treinamento ele pede pra poder fazer finalização ou bater alguns pênaltis. Eu via ali no dia a dia que ele tinha uma preferência de bater pênalti com o César. Eles ficavam naquela disputa e isso ajudava muito os dois.

Vale lembrar que César é um dos únicos goleiros a defender um pênalti de Gabigol. O fato aconteceu quando o jogador ainda defendia o Santos. Naquela ocasião, César representava o Mais Querido e conseguiu parar o craque em uma partida no Maracanã, mas a defesa não foi o suficiente para que o Flamengo vencesse a partida, que terminou em 1 a 0 para o Peixe.

Flamengo x Santos

Desde então, Gabigol acumula excelentes números em cobranças de pênaltis, somando o total de 26 gols marcados nestas condições.

Apesar do empenho do jogador, ele não estará presente em todos os dias da pré-temporada do Flamengo. Convocado para defender a Seleção Brasileira, Gabi precisou se ausentar para atender ao chamado da CBF. O atacante estará presente nas partidas contra Equador e Paraguai, nos dias 27 de janeiro e 01 de fevereiro, respectivamente.