Com Diego Alves, Arrascaeta, Gabigol e Pedro, veja a provável escalação do Flamengo

Léo Pereira em ação pelo Flamengo contra o Fluminense (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Nesta quinta-feira (10), o Flamengo volta a campo pela Taça Guanabara com o objetivo de conquistar mais três pontos. Com a derrota para o Fluminense no domingo (06), o Rubro-Negro caiu para quarto lugar na tabela de classificação e ficou abaixo de seus três principais rivais do Rio de Janeiro.

Agora buscando a possibilidade de subir ao menos uma posição, o elenco da Gávea se preparou nos últimos dias para que possa ter um desempenho melhor do que apresentou no clássico do último fim de semana.

É importante destacar, no entanto, que a equipe mantém parte de sua atenção focada na final da Supercopa do Brasil, que acontecerá na próxima semana. Por isso, Paulo Sousa tem feito um sistema de rodízio de seus jogadores.

A preservação dos atletas, aliás, é o motivo pelo qual David Luiz não entrará em campo na partida contra o Audax Rio. Além do zagueiro, outros três ficarão de fora do embate: Bruno Henrique (lesão), Rodrigo Caio (recuperação do joelho), Vitinho (suspenso).

Fabrício Bruno, embora tenha sido anunciado e já tenha iniciado a temporada em outra equipe, ainda não foi regularizado e poderá apenas assistir o elenco em campo.

Em contrapartida, Diego Alves está livre de suas dores e pode estrear em 2022. Nestas condições, Paulo Sousa mantém seu planejamento e deve utilizar a maioria dos atletas do time principal que possui à disposição

Provável escalação:

Diego Alves, Gustavo Henrique, Léo Pereira e Filipe Luís; Matheuzinho, Arão (Thiago Maia), Andreas Pereira e Everton Ribeiro; Arrascaeta, Gabigol e Pedro.