Flamengo ganha mais um desfalque para partida contra o Madureira

Gustavo Henrique em partida do Flamengo contra o Nova Iguaçu (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Nesta quarta-feira (16), o Flamengo fará sua última partida antes da final da Supercopa do Brasil. O adversário da vez será o Madureira, e a escalação de Paulo Sousa deverá contar com algumas alterações.

Isso porque um dos atletas titulares no confronto contra o Nova Iguaçu está impossibilitado de participar do próximo jogo do Mengão no estadual. Gustavo Henrique recebeu cartões amarelos nos embates contra Boavista e Fluminense e foi advertido da mesma forma novamente na último domingo (13).

Assim, o zagueiro, que estava pendurado até o último fim de semana, terá de cumprir suspensão automática no encontro desta quarta. Vale lembrar que além do cartão amarelo na partida, o camisa 2 chamou atenção por uma bela cabeçada na bola aos quatro minutos de jogo, resultando no primeiro gol do Fla naquela noite.

Sem a possibilidade de utilizar o zagueiro, Paulo Sousa ficará com Fabrício Bruno, Léo Pereira, Noga e Cleiton disponíveis para a posição. Rodrigo Caio segue de fora para se recuperar fisicamente e David Luiz também deverá ficar de fora, uma vez que está sendo preparado para a final da Supercopa.

A partida contra o Madureira ocorrerá em um horário pouco comum, às 15h30 (horário de Brasília), no Conselheiro Galvão. Após este compromisso, Gustavo Henrique ficará disponível para atuar pelo Mais Querido normalmente.