Confira a provável escalação do Flamengo contra o Sporting Cristal

David Luiz em ação pelo Flamengo contra o Vasco (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)
Banner Stake

Nesta noite, o Flamengo estreia na atual edição da Libertadores. A partida contra o Sporting Cristal ocorrerá às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Nacional de Lima.

Assim como está precisando lidar internamente, o Mais Querido enfrentou problemas até mesmo para saber se poderia entrar em campo. A confirmação da realização da partida aconteceu somente nesta tarde, quando representantes dos clubes e da Conmebol chegaram a um acordo com as autoridades locais para a realização da partida.

Neste contexto, Paulo Sousa utilizou dos poucos dias de treinamento que teve desde a derrota para o Fluminense para realizar ajustes no elenco visando este novo compromisso.

Ainda buscando a melhor configuração para a equipe, neste duelo o técnico poderá inserir a mais nova aquisição do clube entre os 11 iniciais. Sendo assim, há grande possibilidade de Santos ser escalado no lugar ocupado por Hugo Souza até então.

Ainda no setor defensivo, há a dúvida se Fabrício Bruno estará em condições de ir a campo ou não. O jogador foi poupado no último jogo do time por ainda sentir dores de uma pancada sofrida anteriormente e tem seu caso acompanhado de perto pelos médicos do clube. Caso o camisa 15 não seja escalado, Gustavo Henrique será acionado para a posição.

Mais à frente, João Gomes deve permanecer como titular, fazendo dupla com Thiago Maia ou Andreas. Lázaro também tem boas chances de permanecer entre os 11. A última possível alteração será no ataque, que pode ter Bruno Henrique ou Pedro junto a Gabigol.

Provável escalação do Flamengo:

Santos (Hugo Souza); Gustavo Henrique (Fabrício Bruno), David Luiz e Filipe Luís; Rodinei, João Gomes, Thiago Maia (Arão), Lázaro e Everton Ribeiro; Bruno Henrique (Pedro) e Gabigol.