Bruno Henrique, do Flamengo, não marcava em 2 jogos seguidos há quase 5 meses

Bruno Henrique em ação pelo Flamengo contra o Atlético-GO pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2022 (Foto: Reprodução/Flamengo)

Em mais uma temporada corrida, o Flamengo precisou otimizar o pouco tempo disponível para preparações com a implementação da metodologia de Paulo Sousa, bem diferente da rotina do elenco até então.

Com isso, alguns atletas assimilaram as novidades mais facilmente e receberam oportunidades com o técnico. E, pela lógica, uma parte acabou perdendo um pouco de espaço e ritmo.

Este é o caso de Bruno Henrique. Dos 16 jogos comandados pelo treinador português, o atacante foi acionado em apenas 10, sendo titular em 7 deles.

Após ter problemas físicos no começo da temporada, o atleta perdeu um pouco de espaço no elenco, mas tem recuperado nos jogos mais recentes. Nas últimas duas partidas, por exemplo, o camisa 27 conseguiu algo que fazia a quase cinco meses: marcar gols em dois jogos seguidos.

O jogador foi um dos principais responsáveis pelos últimos resultados do Flamengo em campo. Bruno Henrique deixou o dele na vitória por 2 a 0 sobre o Sporting Cristal e no empate com o Atlético-GO no final de semana.

A última vez que o atleta tinha conseguido este feito foi em novembro de 2021. Na ocasião, BH marcou gols nas vitórias sobre São Paulo e Corinthians, em partidas válidas pelo Brasileirão.

O primeiro destes jogos terminou na goleada por 4 a 0 sobre o Tricolor. Naquele dia, Gabigol abriu o placar ainda no primeiro minuto do duelo, seguido por Bruno Henrique três minutos depois e fechando com os gols de Micahel, no final do primeiro tempo e no começo do segundo.

No caso do confronto contra o Corinthians, o placar foi bem menos expressivo e a participação do atacante crucial, já que a vitória foi por 1 a 0 e o gol saiu nos acréscimos do segundo tempo.

Nesta terça-feira (12), o jogador poderá balançar a rede novamente. Isso porque ele foi relacionado para o jogo desta noite e é um dos prováveis na escalação de Paulo Sousa. A partida contra o Talleres começará às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã.