Cinco dos seis desfalques do Flamengo atuam no setor defensivo

Rodrigo Caio e Pablo em treinamento do Flamengo no Ninho do Urubu (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Entra ano e sai ano e o Flamengo lida com o mesmo problema. A lista de desfalques nunca é esquecia, já que sempre possui ao menos um nome nela. E no começo desta temporada não é diferente.

Após encerrar o Campeonato Carioca e estrear na Libertadores e no Brasileirão, o Mais Querido possui uma lista de nomes que ainda não estrearam na temporada. Um deles é Rodrigo Caio, que foi submetido por uma artroscopia no joelho em dezembro e vem lidando com o pós-operatório desde então.

Além dele, Pablo também não foi relacionado para nenhum duelo rubro-negro em 2022. O zagueiro foi contratado em março deste ano e participou das atividades coletivas logo após sua chegada. No entanto, ele sofreu uma lesão em um dos treinos e também recebe os cuidados do departamento médico.

Outro que ainda não integrou o elenco é Ayrton Lucas, emprestado enquanto ainda trata de lesão sofrida em partida pelo Lokomotiv Moscou. Cabe destacar que o lateral-esquerdo está mais distante de sua recuperação que os dois citados acima, já que Pablo e Rodrigo Caio iniciaram o processo de transição nesta semana.

Ainda no setor defensivo, Fabrício Bruno e Gustavo Henrique precisaram ser afastados das atividades do grupo recentemente. A dupla reclamou de dores e hoje trata suas respectivas questões com o departamento médico.

Desta forma, o único atleta lesionado que atua em outro setor é Vitinho, que machucou a posterior da coxa direita no jogo de ida da final do Campeonato Carioca.

Com a lista de baixas, o Flamengo enfrentará o Talleres nesta noite (12) com apenas três zagueiros disponíveis: Cleiton, Léo Pereira e David Luiz. Cabe destacar que Filipe Luís tem atuado na posição e também está à disposição. Por fim, caso necessário, Arão também poderá ser recuado e reforçar a zaga.

A partida contra os argentinos acontece às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. A cobertura do evento será transmitida na TV aberta para quase todo o Brasil.