Copa Libertadores da América não será transmitida pelo SBT em 2023

Maracanã preparado para jogo do Flamengo pela Libertadores (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

A Globo voltará a ter o direito de transmissão da Copa Libertadores em TV aberta a partir de 2023. Nesse sentindo, segundo as informações do site “UOL Esporte” a emissora carioca venceu a corrida contra o SBT na busca do torneio sul-americano no catálogo. O portal ainda não conseguiu apurar qual canal passará a copa na TV fechada mas a disputa estava entre: Espn, Paramount e Amazon.

A decisão foi determinada pelo Conselho da Conmebol nesta tarde de quinta-feira (12). A agência FC Diez, parceira da confederação, foi a responsável por conduzir o processo de concorrência pelos direitos do torneio. Ao fim das negociações, a Conmebol conseguirá US$ 1,5 bilhão pelo ciclo da Libertadores em quatro anos com os direitos do Brasil e América do Sul.

Ao todo, os direitos de transmissão foram divididos em quatro pacotes. Havia um de TV Aberta, dois de TV Fechada e um de melhores momentos. A produção de imagem é feita pela própria Conmebol. A Globo levou melhor perante ao SBT após se comprometer em exibir os patrocinadores da Libertadores em suas transmissões, feito inédito no acordo entre as partes.

Os canais Espn (Disney), Paramount e Amazon ainda seguem em busca do pacote para a TV Fechada. Por outro lado, ao que tudo indica o portal “Onefootball” é o grande favorito para levar o pacote de melhores momentos.

Retirado de: Diário do Fla