Flamengo enfrenta a Universidad Católica com 7 desfalques

Paulo Sousa passa instruções para elenco de Flamengo em treinamento no Ninho do Urubu (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Após empatar com o Ceará em 2 x 2 e deixar sua situação no Campeonato Brasileiro um tanto delicada, o Flamengo entra em campo nesta terça-feira (17) pela Libertadores. Com a possibilidade de carimbar sua passagem para as oitavas de final neste mesmo jogo, o time enfrenta a Universidad Católica no Maracanã.

Neste duelo, a equipe estará desfalcada novamente. Desta vez, a lista possui sete nomes, todos ausentes por questões físicas.

No departamento médico, Fabrício Bruno e Matheus França se recuperam de cirurgia. Além deles, Santos e Filipe Luís tratam lesões na perna esquerda. Diego Alves também permanecem de fora devido à pubalgia constatada.

Gustavo Henrique e Vitinho fazem trabalho no campo separadamente e se aproximam de reintegrar o elenco. Em contrapartida, Thiago Maia, liberado para comparecer ao funeral de seu avô, já retornou ao Rio de Janeiro e fica à disposição de Paulo Sousa.

Outra questão que preocupava era Rodrigo Caio. Embora o estalo e o desconforto tenham deixado o zagueiro bastante chateado na partida contra o Ceará, o caso não passou de um susto e ele também treinou com o grupo.

Neste contexto, o Mais Querido recebe a Universidad Católica pela 5ª rodada da fase de grupos da Libertadores. O duelo ocorrerá às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã.