Andreas Pereira tem a primeira participação em gol desde o erro na Libertadores

Bruno Henrique, Andreas e Arrascaeta em jogo do Flamengo no Maracanã (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Andreas Pereira começou muito bem a trajetória no Flamengo, acabou falhando drasticamente no gol que custou o título do Mais Querido na final da Libertadores. Depois desse lance, o jogador teve uma queda grande de rendimento. Apenas contra o Sporting Cristal, seis meses depois da decisão, o volante voltou a participar diretamente de um gol.

O belga-brasileiro entrou no segundo tempo da partida, ocorrida na terça-feira (24/05), e deu o cruzamento para o gol de Pedro, segundo do Flamengo na vitória por 2 a 0, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores.

A última vez que o jogador tinha participado de um gol, foi quando o próprio balançou as redes, no 2 a 1 do Mais Querido em cima do Internacional, no dia 20 de novembro de 2021, justamente o último jogo em que o volante atuou antes da fatídica final.

Contando com a decisão contra o Palmeiras, Andreas ficou 22 partidas sem participar diretamente de um gol, sendo 20 na atual temporada. Em termos de comparação, antes da final, foram 21 jogos com o Manto Sagrado, com cinco gols e uma assistência.

Retirado de: Diário do Fla