Adversário do Flamengo, Bragantino não vence há 9 jogos

Vitinho em ação pelo Flamengo durante a partida contra o Bragantino pelo Campeonato Brasileiro da temporada de 2021 (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Nesta quarta-feira (08), o Flamengo visita o Bragantino pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Embora tenham situações distintas, ambas as equipes se encontram em crise e vão a campo com a necessidade de conquistar os três pontos.

No caso do Rubro-Negro, a necessidade é de voltar a vencer e aumentar seu desempenho. No entanto, apesar dos pesares, o clube está classificado para o mata-mata das copas e a apenas seis pontos do Corinthians, atual líder do Brasileirão.

O adversário da noite, por sua vez, tem situação bem mais desconfortável. A equipe não vence há mais de um mês e passou por duas eliminações. A última vitória aconteceu no dia 30 de abril, contra o Ceará pelo Brasileiro.

De lá pra cá, o time perdeu seis jogos e empatou três. Além disso, ele ficou por último no grupo C da Libertadores e não conseguiu nem mesmo a vaga para a Sul-Americana. Para completar, o clube perdeu para o Goiás nos pênaltis na semana passada e está fora das oitavas de final da Copa do Brasil.

A partida entre Flamengo e Bragantino acontece às 20h30 (horário de Brasília), no Estádio Nabi Abi Chedid. Atualmente, o Mais Querido ocupa a 11ª posição na tabela com 12 pontos. O time paulista está em 16º com 10 pontos.