Após chegada de Dorival Júnior, Flamengo define duas novas prioridades

Marcos Braz e Bruno Spindel (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Da noite de quarta-feira (08) pra cá, o Flamengo se movimentou bastante nos bastidores. Com a derrota para o Red Bull Bragantino, a diretoria decidiu trazer mudanças para a equipe profissional, e começou por demitir Paulo Sousa.

Por conta do desligamento do treinador, os dirigentes precisarão continuar na busca por profissionais além de um comandante para comporem a comissão técnica. Isso porque o português trouxe consigo um quadro completo de funcionários. E além disso, o Fla mandou embora todos os membros da comissão permanente na chegada do técnico europeu.

Para substituir o treinador, o clube acertou com Dorival Júnior, o qual deve ser anunciado nas próximas horas. O grande porém é que o brasileiro chega com apenas dois companheiros de comissão técnica: um auxiliar técnico, Lucas Silvestre (filho de Dorival), e um preparador físico, Celso Rezende.

Sendo assim, o Mais Querido agora está em busca de dois outros profissionais. Um deles é um preparador de goleiros. Atualmente o clube possui um funcionário para cumprir o papel, Thiago Eller, o qual deve continuar no cargo. Mas a equipe precisa de mais uma pessoa para atuar na função.

A outra necessidade é de encontrar mais um preparador físico para trabalhar junto com Celso Rezende. O departamento de futebol avalia as opções de mercado e espera poder realizar as contratações em breve.

Enquanto a admissão de Dorival não acontece, o elenco rubro-negro fica sob o comando de Mário Jorge, técnico do sub-20. O profissional, inclusive, comandará o treino da manhã desta sexta-feira (10), antes de a delegação viajar para Porto Alegre.

Na capital gaúcha, o Flamengo enfrenta o Internacional pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida ocorrerá às 21h (horário de Brasília) de sábado (11), no Beira-Rio.