Veja a provável escalação do Flamengo para o jogo contra o Atlético-MG

Treinador Dorival Junior durante o jogo entre Flamengo x Cuiabá pelo Campeonato Brasileiro de 2022 (Foto: Reprodução/Flamengo/Flickr)

Neste final de semana, o Flamengo vai disputar a 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O adversário da vez é o Atlético-MG. O jogo será disputado amanhã (19), às 16 horas (horário oficial de Brasília) no estádio do Mineirão.

Para este jogo, Dorival Junior não poderá contar com 6 jogadores: Bruno Henrique e David Luiz (ambos lesionaram-se contra o Cuiabá); Santos, Fabrício Bruno e Matheus França (o trio está em fase de transição); Já Thiago Maia, o meio-campista, se apresentou neste sábado (18) com febre e dor no corpo. E levarmos em consideração que Isla foi negociado, a lista de atletas indisponível é composta por 7 nomes.

Leia também:

Em compensação, Rodrigo Caio voltou a ser relacionado. Desta forma, ele entrará no lugar de David Luiz e será escalado ao lado de Pablo. No gol, Diego Alves será mantido. Neste momento, Dorival entende que é melhor preservar o goleiro Hugo. Em relação as laterais, também é muito provável que Ayrton Lucas e Matheuzinho sejam os escolhidos.

Já no meio de campo, João Gomes será mantido. A dúvida fica por conta se Dorival vai promover o retorno de Arão, ou se irá manter Andreas Pereira como titular. A principal dúvida fica em relação ao substituto de Bruno Henrique. A primeira opção é Vitinho, mas Lázaro e Pedro também foram observados. E para complementar o time, Everton, Arrascaeta e Gabigol vão ser mantidos.

Provável escalação do Flamengo:

Diego Alves, Matheuzinho, Rodrigo Caio, Pablo e Ayrton Lucas; João Gomes, Andreas Pereira (ou Arão), Everton Ribeiro, Arrascaeta e Vitinho (ou Lázaro); Gabigol.