Paulo Sousa deixa recado para Dorival Júnior, do Flamengo

0
Paulo Sousa passa instruções para jogadores do Flamengo em treino no Ninho do Urubu (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Contratado para colocar ordem na casa, Paulo Sousa deixou o Flamengo de forma melancólica. Sem atingir os resultados projetados pela diretoria e torcida, o português acabou sendo demitido, já que a situação ficou insustentável. Apesar disso, ele não demonstrou ter mágoas do clube e desejou que seu sucessor, Dorival Júnior, tenha sucesso à frente do Rubro-Negro.

— Quero desejar boa sorte e sucesso ao meu colega Dorival Jr e a cada jogador. Que Deus vos abençoe e vos proteja em vossa caminhada, escreveu.

Além disso, Paulo Sousa indicou que algumas pessoas estão travando a evolução do Flamengo. Sendo assim, o treinador acredita que a falta de disposição em não dar um passo adiante atrapalhou o trabalho no time carioca.

— Como já o disse várias vezes, existem coisas e pessoas que não controlamos, que não conseguimos mostrar, convencer e fazer acreditar que existe um outro caminho. Para se querer verdadeiramente mudar e evoluir no sentido da dimensão do clube, é fundamental todos – sem exceção – rumarem com a mesma confiança e convicção no mesmo caminho, completou o ex-comandante do Flamengo.


Nos últimos dias, Paulo Sousa e Flamengo viveram um imbróglio sobre a multa rescisória. Porém, segundo o jornal O Globo, a situação foi resolvida com o acerto do pagamento de 1 milhão de euros (R$ 5,5 milhões). Além disso, os membros da comissão vão embolsar o valor equivalente, resultando em um gasto total de R$ 12 milhões.

Veja abaixo a despedida de Paulo Sousa do Flamengo

“Quero agradecer ao Flamengo pelo convite e pela oportunidade de treinar uma equipa com sua grandeza, sua história. Foi um tempo de muito aprendizado.

Como já o disse várias vezes, existem coisas e pessoas que não controlamos, que não conseguimos mostrar, convencer e fazer acreditar que existe um outro caminho. Para se querer verdadeiramente mudar e evoluir no sentido da dimensão do clube, é fundamental todos – sem exceção – rumarem com a mesma confiança e convicção no mesmo caminho.

Obrigado à nação rubro-negra e ao povo brasileiro, pela forma calorosa com que me trataram e por me terem contagiado com a vossa paixão.

Quero desejar boa sorte e sucesso ao meu colega Dorival Jr e a cada jogador.
Que Deus vos abençoe e vos proteja em vossa caminhada.

Aos novos desafios, avanço com a mesma determinação, paixão e dedicação pelo que mais amo, o Futebol.

Abraço
Paulo Sousa“