CBF irá adotar novo procedimento em relação ao VAR no Brasileirão

Cabine do VAR no Maracanã (Foto: Dhavid Normando/Futura Press)

Após uma temporada ruim em 2021, a CBF vive mais um ano desastroso no quesito de arbitragem. A cada rodada do Campeonato Brasileiro que se passa, fica ainda mais evidente a desorganização e falta de critério.

Pensando em deixar a tomada de decisões mais transparente ao público, a entidade decidiu que irá traçar as linhas de impedimento ao vivo nas transmissões dos jogos. Além disso, também haverão mudanças no VAR.

Além de preparar treinamentos diários aos profissionais que atuam na função, a CBF irá divulgar os vídeos e os áudios das conversas com a arbitragem de campo. Por fim, também serão publicados lances que deveriam ter sido checados pela arbitragem de vídeo, mas não foram.

Desta forma, o Flamengo terá à sua disposição as revisões de seus jogos pelo Brasileirão a partir do confronto contra o América-MG deste final de semana. Antes disso, porém, a equipe vai a campo nesta noite para enfrentar o Atlético-MG pela Copa do Brasil.

A partida ocorrerá às 21h30 (horário de Brasília), no Mineirão. O confronto de volta das oitavas de final acontecerá no dia 13 de julho, no Maracanã.