Sormani sugere troca de Gabigol por destaque do Palmeiras no Flamengo

Gabigol comemora gol marcado pelo Flamengo contra o Altos (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Atento no mercado em busca de oportunidades e opções para reforçar seu elenco, o Flamengo terá alterações no time muito em breve. O clube já acertou a saída de Isla e a chegada de Everton Cebolinha, mas não deseja parar por aí.

Em clima de reformulação, o Mais Querido recebeu uma “dica” de Sormani nesta quarta-feira (22). Participando do programa “ESPN F90”, o comentarista afirmou que trocaria Gabigol por Gustavo Gómez, do Palmeiras.

Para Sormani, Gabigol não faz mais a diferença que fazia e é descartável no Flamengo. Além do camisa 9, o comentarista ainda apontou que Bruno Henrique e Vitinho também deveriam deixar a equipe.

— Eu trocaria. Pensando na reformulação, eu trocaria. Eu começaria a pensar nessas coisas. Já chegou o Cebolinha, você traz o Gustavo Gómez e já começa a mexer no time. O único jogador que me deixa em dúvida é o Arrascaeta. Gabriel, Bruno Henrique e Vitinho sairiam.

— Para mim ele (Gabigol) é descartável no Flamengo. Eu acho que ele cairia como uma luva no Corinthians. Imagine ele com a camisa do Corinthians! Eu acho que a história dele no Flamengo já acabou. Chega uma hora que você precisa fazer uma troca, reformular, criar um fato novo e mudar tudo. Essa geração, esse time já deu o que tinha que dar. Eu não sinto que o Gabriel é uma pessoa que você consiga controlar.

Em 2022, Gabigol faz sua pior temporada no Flamengo desde sua chegada até agora. Visando uma reação, o camisa 9 terá uma nova oportunidade de melhorar sua situação. O atacante é um dos prováveis titulares da escalação de Dorival Júnior para o duelo de logo mais contra o Atlético-MG. As equipes se enfrentam às 21h30 (de Brasília), no Mineirão.