Grêmio vai receber quantia milionária pela compra de Everton pelo Flamengo

Everton Cebolinha conhece as instalações do Ninho do Urubu (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

A contratação de Everton Cebolinha pelo Flamengo chegou como uma boa notícia para outro clube brasileiro. Pela negociação, confirmada na tarde desta segunda-feira, o Grêmio também vai lucrar uma quantia milionária. O Tricolor não receberá tanto quanto gostaria pelo jogador, mas ainda terá direito a cerca de R$ 2,5 milhões.

De acordo com o “GE”, como clube formador, o Tricolor vai receber 3,4% dos 72,5 milhões que o Flamengo vai pagar ao Benfica, enquanto o Fortaleza fica com 1,6%. Assim, o Grêmio fica com R$ 2,46 milhões do total da negociação. A diferença na porcentagem entre o tricolor gaúcho e o cearense se dá pelo tempo em que Cebolinha ficou na base de cada clube.

Pelo contrato de venda ao Benfica, o Grêmio ainda teria direito a 20% de um possível lucro por uma venda de Everton. Mas, como o Flamengo vai pagar menos do que o clube português pagou ao Tricolor em 2020 (20 milhões de euros), o Grêmio não tem “mais-valia” para receber.

Everton Cebolinha começou a sua formação no Fortaleza, mas foi para o Grêmio ainda nas categorias de base. Pelo time profissional do Tricolor gaúcho, o atacante disputou 273 jogos e marcou 69 gols, conquistando uma Copa do Brasil, uma Libertadores, uma Recopa Sul-Americana e três Gauchões.

Retirado de: Jogada 10